sexta-feira, 9 de julho de 2021

A 116ª Flag do SuperLinda é do Sudão do Sul

 

Superposição de imagem da bandeira do Sudão do Sul  com o gráfico do registro  da Flag  recebida para o blog. A bandeira em listras horizontais nas cores, de baixo para cima, preto, vermelho e branca, intercaladas com listras finas na cor branca. Do lado direito sai um triângulo apontado para para o centro, na cor azul com uma estrela amarela no centro.

 

Somente 7% da população possui acesso à Internet e energia elétrica. Ainda assim a 116ª Flag do SuperLinda veio deste país africano tão carente de necessidades básicas, de saneamento e serviços públicos.

O país viveu a mais longa guerra civil da África. O Sudão do Sul conquistou a independência em 9 de julho de 2001 e a Constituição assinada em 7 de julho de 2011 estabeleceu um sistema presidencial. Mas a crise socioeconômica e a miséria assolam a população. O sistema de televisão é de controle estatal, porém existem emissoras de rádio FM privadas. 

E assim o SuperLinda é visto por mais um país deste mundo afora.



Legenda de foto para acesso do deficiente visual. #pracegover.  Arte de Leticia Rieper.- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?     


Nenhum comentário: