quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Significado do Buquê Paralímpico - Tókio 2020


Legenda #PraCegoVer. Card com fundo rosa e a imagem da mascote Someity, escrito em cor branca a frase "O Significado do Buquê Paralímpico. Embaixo à esquerda Gabriel Araujo com medalha na boca e o buquê preso no pescoço. À direita Julyana Cristina da Silva, medalha e buquê na mão direita, braço esquerdo levantado com os punhos fechados. Ambos usam agasalho verde e amarelo da seleção brasileira.

Você já percebeu a diferença entre o buquê dos atletas Olímpicos e dos Paralímpicos nas cerimônias de premiação Tóquio 2020? Agora a mascote é Someity com predominância das cores rosa e branco uma referência da flor de cerejeira chamada Somei-yoshino.

De acordo com a explicação dos desenvolvedores, Someity teria os sensores táteis das flores de cerejeira, com grandes capacidades físicas e mentais, uma amostra dos obstáculos superados pelos atletas paralímpicos. A mascote “tem uma presença calma e tranquila, guiada por uma forma interior, mas podem exibir superpoderes que personificam a tenacidadee a determinação dos atletas paralimpimpicos”. Do site Educa+ Brasil.

Ela foi criada para simbolizar o poder mental, a força física e superação de obstáculos dos paratletas. Someity tem o poder da telepatia, de voar, a capacidade de mover objetos sem tocá-los e de se comunicar com os elementos da natureza.



Legenda de foto para acesso do deficiente visual. #pracegover. Arte de Leticia Rieper.- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?     



Nenhum comentário: