quinta-feira, 14 de abril de 2022

O SuperLinda Pelo Mundo Afora - TAJ MAHAL - ÍNDIA

Legenda #PraCegover Em primeiro plano Cristiane, de costas, com a camiseta na cor preta escrito o nome do blog SuperLinda em na cor laranja. Rosto de perfil com o cabelo preso, brincos de prata compridos e pedra branca. No fundo mostra o jardim e o Taj Mahal.
 

A história do Taj Mahal encanta milhões de pessoas não só pela história de amor que está envolvida mas também pela beleza da construção. Eleito como uma das sete maravilhas do mundo moderno, em 2007, sua construção data do século 17. 

A obra foi desejo do imperador Shah Jahan para abrigar o corpo de sua esposa favorita Aryumand Banu Began, a quem chamava de Muntaz Mahal que significa "a joia do palácio".

A riqueza dessa obra-prima vai desde os muros cobertos com inscrições do Alcorão às paredes de mármore indiano branco e as outras incrustradas de pedrarias: Lápis-lazúli do Afeganistão, a jade e os cristais da China, as safiras do Ceilão, turquesa do Tibete, ametista da Pérsia, âmbar do Oceânico Indico e ágata do Iémen.

Tanta beleza e imponência para simbolizar uma história de amor, mostrado por Cristiane Delboni. O castelo está localizado na cidade de Agra a 210 km de Nova Déli.

#amigos que fazem do SuperLinda também um blog de viagem.


Legenda na foto para acesso do deficiente visual #PraCegoVer. Seu blog dá acesso ao deficiente visual? 
Arte de Leticia Rieper

Nenhum comentário: