sábado, 4 de junho de 2011

Aulinha Da Nova Moda Fashion









Em tempos de Fashion Rio tenho escutado com mais assiduidade a nova moda de falar dos fashionistas e modelos, e em  conseqüência disso, essas expressões tornam-se cada vez mais usuais entre os jovens. 

Agora é moda incluir o SUPER antes do verbo em qualquer expressão. 

O uso do SUPER é assim:  Ex: Eu super achei lindo, eu super curti a festa, eu super gostei do look, super amei tal coisa…e assim vai. 

Eu "super" diria, que é mais ou menos "thjipo" de quem começa uma frase sempre usando o "então…"  ou o já antigo, "vou poder estar fazendo, estar olhando, estar providenciando" etc. etc. 

Falou-se muito nos últimos quinze dias sobre o uso de  cartilha  nas escolas com erro de português (inadmissível), mas e esse tipo de linguagem que surge, não se sabe de onde, como modismo (este último é erro). 

Erro de português, sim, e dói nos ouvidos de qualquer um essa construção, como vamos combater? 

Só corrigindo nossos filhos em casa? 

Pelas várias dificuldades de construção que nossa Língua exige, é muito difícil  falar corretamente o português.  

Sou mais tolerante com um erro falado ou escrito que a escola pode corrigir, do que com essas expressões criadas para enfeitar uma linguagem dita “moderna”.

Deus me livre dessa super linguagem! ( este super aqui é correto, porém esnobe).



CONSULTA TÉCNICA:  Mila Ramos. Eu não poderia correr o risco de postar um tema deste, sem antes consultar a minha mãe. Esta sim, é SUPER , HIPER, MEGA conhecedora do português correto.

2 comentários:

Ricardo disse...

SUPER ADOREI !

Miracélia disse...

Você faz a diferença...