segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Minha Semana Stressante - Parte II

Finalmente terminou a reforma da reforma e chegou o dia da mudança.É dia de vestir a roupa mais surrada, prender o cabelo com aquela piranha amiga que não nos abandona nunca e começam a subir as caixas, essa vai prá lá, aquela na cozinha, a outra no quarto, e aos poucos estão todas na tua frente, e sem saber por onde começar, o jeito é desembrulhar e ir descobrindo tudo que estava encaixotada há 10 meses. Depois de tanto tempo sem ver, algumas coisas parecem compradas novas, experimente...
Porém, colocar uma casa reformada ou nova (recém-construída ) definitivamente é stressante. Chama o eletrecista, porque alguns interruptores não funcionam. Chama o cara o gás porque o aparelho de gás não está esquentando o chuveiro. Não dá para conceber que uma fabrica de móveis faça um painel para fixar uma TV e esta peça não tenha as saídas necessárias para a fiação, mas isto aconteceu. Chama o cara da Sky, que virá no dia agendado, entre 8:30 e 17:30 hrs. Pode? Ou seja o dia inteiro, e ainda não conseguiu executar todo o serviço por causa do tal móvel. Mas ele deixou o ponto da sala ok, pelo menos para termos acesso as notícias, que só foi ativado no dia seguinte...Um parênteses aqui. A Fabiana Muerer foi campeã mundial de salto em altura e eu não estava sabendo..risos.
E acredite se quiser, numa cidade onde tudo é voltagem 110, a tomada da lavadora de louça (eu não vivo sem ela) foi feita na voltagem 220 e, queimou o meu objeto de primeiríssima nessecidade novinhaaaaa! E coisas pequenas, a torneira do tanque que não encaixava, o vazamento da pia da cozinha ( vai ter que tirar todo o granito para reparar)Etc etc etc.
Hoje enfim tudo parece estar quase tudo resolvido, a Joseane que trabalha comigo hà 9 anos me disse "ainda bem que a senhora não stressa" e eu respondi " a única coisa que me stressa é doença ou qualquer situação de perigo que meus filhos possam passar". Fora isso, todo o resto é incomodação muito simples de resolver. É SÓ CHAMAR O CARA QUE FEZ ERRADO.
E como eu só tenho que esperar, para comemorar o fim (ou quase) da re-reforma, fui assitir o filme "Onde Está Felicidade?" com a Bruna Lomardi. Filme da categoria Comédia Light, muito divertida, ri muito. E a conclusão que eu cheguei sobre a felicidade, é de que eu não preciso (já sabia, agora tenho certeza) fazer o caminho de Santiago de Compostela, para saber onde ela está.

Nenhum comentário: