sexta-feira, 9 de março de 2012

Defendo Joinville Com Unhas e Dentes!




Ouvi o ex-jogador Nardela, dizendo em entrevista, que sua intenção quando veio para Joinville  jogar no JEC, era a de ficar na cidade somente uma temporada de futebol e por aqui está há 30 anos. 

Histórias assim são muito comuns,  todos conhecemos um exemplo a dar. Isto é amor por Joinville. E é de declarações assim, que hoje os jornais, TVs e redes sociais estão lotadas.

Eu também não poderia deixar de faze-lo:  A D O R O   Joinville!

Tudo aqui é bom! 

As confeitarias, o caranguejo, as empadas, o strudel, a costela assada, o bolo inglês, a torta alemã, a  hackepeter, o jogo de dominó, etc..etc..etc, porém e "...Sob o Meu Ponto de Vista" nada é melhor do que a sua localização geográfica.

Joinville está a trinta minutos do mar ou da serra, a cinquenta minutos (avião) de São Paulo, a maior cidade da América Latina; uma hora e quarenta minutos de Curitiba, que nos serve como capital, muito mais do que Florianópolis; a  uma hora de Blumenau, onde  tem a Oktoberfest, a maior festa da cerveja fora da Alemanha, e mais tudo  o que  cada um de vocês, que possam estar lendo este texto, acrescentaria à  esta relação. 

Estando em Joinville, podemos nos locomover para qualquer lugar sem nenhuma dificuldade. 

Isto justifica o constante  vai e vem de joinvillenses viajando para todos os cantos do estado, do país e do mundo.

Para nós, sair da cidade para aproveitar o final de semana em outro lugar, é tão fácil, que não precisa de grande aparato. E, comumente, fazemos isso com tanta  facilidade e naturalidade, que a sensação é a de que saimos e fomos dar uma voltinha para espairecer.

Tenho certeza até, de que é por isso mesmo, que sentimos falta de muitas coisas por aqui, do qual tanto reclamamos como bons restaurantes, bares, teatros, cinemas e shoppings. 

Eu não reclamo.

Nossos hábitos aqui são diferentes. 

É comum as reuniões de amigos em casa, sempre há alguém recebendo para um jantarzinho, uma carninha, uma feijoada e ... observe que nunca é só para um drink...aqui há fartura!

Mas nada me deixa mais injuriada do que comparar Joinville com cidades menores do que a nossa, o que não é muito difícil, já que somos a maior cidade de Santa Catarina, e deparar-me com constatações como esta:


Joinville SC : 
515 mil habit.  -   Parque da Cidade:   42.000m2


São José do Pinhais PR :
270 mil habit.  -   Parque da Cidade:  569.000m2

PARABÉNS JOINVILLE  161 anos.

Nenhum comentário: