domingo, 4 de junho de 2017

Momento Gastronômico no SuperLinda

Chef Deny e o auxiliar Gustavo

Muito mais acostumada a relacionar gastronomia a prática, conhecimento de culinária e do hábito de cozinhar, feito turista, o SuperLinda participou e se surpreendeu na aula show da Chef Denyse Porto. Explicações técnicas de  cocção  e prática, sem colocar a mão na massa, somente degustando. 

Os pratos variaram por entre ceviche de camarão e gengibre com batata doce, couscous de grãos andinos com cogumelos frescos, chia e aspargos, pato com talharim de pupunha, pappilotte de peixe branco com biomassa e molho de pesto, ravióli de massa integral com cacau recheado de cream cheese e nozes, e encerrando com crepioca recheada de ganache de chocolate amargo e frutas vermelhas. 

Um prazer saboreado entre taças de vinho por quem apreciava e se divertia no outro lado da bancada. Gastronomia também é isso. Ela tem o sentido de promover reuniões sociais a medida que envolve todos em volta de uma mesa. Ou seja, tem o poder de associar um lugar para desfrutar a comida e interagir socialmente.

Ao final, até parecia estar na bancada da cozinha da casa de amigos, não fosse a sofisticação dos equipamentos do Espaço Gourmet, em Curitiba. Mas foi essa ideia que restou da agradável manhã em companhia dos profissionais eficientes e  simpáticos ali presentes.

Foi assim, a exposição prática de Deny executando, com prazer e arte, as receitas de comida Fit. Uma gastronomia funcional, onde a preocupação são os alimentos saudáveis e nutritivos sem perder sabor e beleza. Atraentes acima de tudo.
Beatriz,Susana,Michelle,Samira e Raquel na bancada.


Chef Rafael Gonçalves

      
Ceviche


-->
Couscous
Pato com talharim de pupunha 

Ravióli

Samira, Susana, Beatriz, Raquel e Michelle com a Chef Deny

Foto do SuperLinda com a Chef Deny e Michelle

As fotos postadas recebem descrição detalhada para acesso ao deficiente visual 

Nenhum comentário: