terça-feira, 24 de outubro de 2017

Assiti ao filme Nossas Noites


Nossas Noites é um filme que conta a história de Louis (Robert Redford) e Addie (Jane Fonda).  Os dois personagens moram lado a lado, vivem sozinhos e o enredo inicia quando Addie visita Louis e o convida para que passem a dormir juntos em sua casa.

Uma proposta inusitada. Tradicionalmente, primeiro o casal se conhece, se interessa um pelo outro e então divide a mesma cama. Ao convite, Addie acrescenta não haver nenhum compromisso sexual ou afetivo, o que não diminui a surpresa e a indecisão da resposta de Louis.

É admirável ver dois grandes atores com idade avançada, ainda atuarem como protagonistas, num mundo baseado, hoje, somente em séries frias e comerciais da indústria cinematográfica.

A falta de alguém à quem dizer "boa noite" é um tema tão verdadeiro como a própria vida. Uma realidade que muitas pessoas já podem sentir, mesmo sem ter alcançado os 80 anos. 

Um filme que trata do sentimento e da solidão das pessoas ao fim da vida, sem ser dramático ou fazer chorar. Almas solitárias buscando viver bem, fazendo escolhas, sem euforias, mas também sem tristeza.

A noite é bem mais difícil com um vazio ao seu lado na cama.
Trailer do filme Nossas Noites - direção de Ritesh Batra - 2017

As fotos postadas recebem descrição detalhada para acesso ao deficiente visual  1 - Foto dos dois atores no folder de divulgação do filme. 2 - link de acesso ao trailer do filme.

Nenhum comentário: