sexta-feira, 22 de outubro de 2021

O SuperLinda pelo Brasil Afora - São José dos Campos-SP

#PraCegoVer - Arte sobre card de cor bege. Na foto de cima, eu de roupa preta ao lado "Selfie Point Eu amo São José dos Campos" com vista panorâmica do Banhado. Eu letras de cor amarela, o coração vermelho e SJC em letras azuis. Foto de baixo, eu de costas com a camiseta do blog SuperLinda, ao lado do coração com vista para os prédios localizados próximos da região. O nome do post está escrito nas cores brancas e preta na parte superior do card.

Banhado é o principal cartão postal da cidade de São José dos Campos, no Estado de São Paulo. Uma área de preservação ambiental, reserva de biodiversidade, refúgio da vida silvestre. Do alto do mirante ou na orla, tem-se uma bela vista e é possível contemplar o mais famoso pôr do sol, da região, de frente para a Serra da Mantiqueira. Um local obrigatório para quem gosta da natureza, caminhar, pedalar ou correr.

Com os seus 5,1 milhões de metros quadrados, equivalentes a uma área de 1000 campos de futebol, o banhado contorna a região central da cidade. A origem do nome vem da área que era alagada pelo Rio Paraíba em períodos de chuva. Este fenômeno natural deixou de acontecer com a construção das barragens de Santa Branca e Paraíbuna.

São José dos Campos tem 253 anos, está situada no Vale do Paraíba Paulista, distante 81 km da capital São Paulo. O município é sede de importantes empresas como a Embraer, Johnson & Johnson, General Motors entre outras.


Legenda de foto para acesso do deficiente visual. #pracegover. Arte de Leticia Rieper.- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?     

 

Nenhum comentário: