sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

A cultura dos filminhos de Natal - Globo de Neve


Legenda #PraCegoVer: card fundo branco com folhas verdes e cerejas vermelhas. Ao centro foto minha usando blusa verde, brincos vermelhos, segurando um globo de neve.Ao fundo parede de tom cinza escuro, quadros de Papai Noel e luz indireta amarelada.

 

É dezembro, é Natal. Época em que o mundo vive entre árvores decoradas, cidade iluminada, trenzinho do Papai Noel, muitos enfeites e entre eles os snow globes.

Os snow globes são os globos de neve com motivo de Natal. Servem como objetos decorativos mas traz também um sentido de magia mostradas nos filminhos de Natal.

Diz a lenda que o período é apropriado para pedidos que serão realizados sob a neve quando esta cair na noite de Natal. Se no Brasil não temos o clima de inverno, podemos fazer os pedidos diante do globo. Vale entrar na brincadeira e sentir este gostinho de significado tão especial.

O globo de neve agrada pessoas de todas as idades. É um item kitsch, must, vintage, retrô. Nos tempos atuais é possível acrescentar que ele é também cringe. Seja como for é uma peça encantadora para fazer o seu pedido e aguardar acontecer  magia do Natal.

Legenda de foto para acesso do deficiente visual. #pracegover. Arte de Leticia Rieper.- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?   



Nenhum comentário: