sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Mulheres 60+ dirigem no Uruguai - BODEGA H.STAGNARI


Legenda #PraCegoVer - Card de fundo branco. Na parte superior escrito em letras pretas Bodega H.Stagnari e La Puebla - Canelones. Três fotos. A primeira de cor vermelha indica a Bodega H.Stagnari e os dizeres da Bodega do Tannat mais premiado do mundo. Ao meio eu apareço de costas com a camiseta do blog superlinda olhando para os vinhedos. Na última eu com uma garrafa do vinho tannat na sala de premiação.

Na terceira etapa da viagem Mulheres 60+ dirigem em viagens longas o destino foi Colônia do Sacramento. Um desvio proposital na altura do km 25 da Ruta 5, para conhecer a Bodega H.Stagnari, foi um ponto alto do trajeto. Degustar um vinho comprado na própria vinícola tem um charme todo especial. Não deixaria por menos, especialmente, em se tratando de um tannat.

O vinho tannat é para o Uruguai assim como o Malbec é para a Argentina ou o Carménère para o Chile. Sobre o Tannat, parece que vai além de uma atividade econômica, é algo que honra o povo. Eles têm orgulho, respeito e o consideram como a estrela dos vinhos uruguaios.

Saindo do asfalto o acesso é por uma estrada de chão. As placas "H.STAGNARI  - LA BODEGA DEL TANNAT MÁS PREMIADO DEL MUNDO” indicam que estamos no caminho correto. Só essa mensagem já motiva. É um mundo que encanta e a chegada na propriedade confirma este pensamento.

Era dia 30 de dezembro p.p. e chegamos sem agendamento. O tour guiado, a degustação e o almoço estavam suspensos devido a proximidade com o período de festas de fim de ano. Foi permitido apenas um passeio entre os vinhedos próximos da sede e comprar vinhos. Dessa forma foram realizados dois dos nossos objetivos: conhecer a vinícola e comprar o vinho. É um passeio que vale a pena e recomendamos.

A sala da recepção e venda é coberta por certificados e diplomas de premiação pendurados nas paredes. Sendo que os fixados no teto são os que receberam medalha de ouro. Sobre o balcão a exposição de garrafas dos vinhos produzidos. A eles são atribuídas sensações degustativas ditas em palavras como harmonização, aveludado, equilibrado, suave, encorpado.

A H.Stagnari é uma vinícola de produção de vinhos premium, elaborados com uvas próprias de seus dois vinhedos: La Puebla – Canelones (uvas brancas) e La Caballa – Salto (uvas tintas). As placas indicam também "Vinho de Autor" que significa um vinho de produção limitada de acordo com a colheita da uva. Tudo o que envolve o vinho, plantações e produtores, sempre conta a história de uma família passando conhecimento de geração em geração.

Assim também é a H.Stagnari. A antiga Bodega Stagnari é uma vinícola familiar do Uruguai desde 1928. Héctor Stagnari e Virgínia Stagnari, seus filhos Mariana e Carlo Young fizeram sua trajetória no mundo do vinho, protagonizam a história desta vinícola e o estilo de seus vinhos.


Acesse instagram @raquelsuperlinda

 
Legenda na foto para acesso do deficiente visual #PraCegoVer. Seu blog dá acesso ao deficiente visual?



H.STAGNARI

ANTIGA BODEGA STAGNARI

UYVINES

PALATO




Nenhum comentário: