sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Mulheres 60+ dirigem no Uruguai - VIisita à BODEGA GARZÓN



Descrição da foto #PraCegoVer - Card de fundo com imagem da entrada da Bodega Garzón. Seis fotos, da direita para esquerda em cima: stand de exposição dos vinhos e azeites produzidos, entrada do prédio com o nome Garzón na parede, foto panorâmica do interior. Embaixo, eu com a camiseta do blog com fundos da vinícola, foto panorâmica da recepção e assinatura do blog no livro de visita.

Na ida para Punta Del Leste uma visita na Bodega Garzón. Pela rodovia interbalneária até Pan de Azucar, cerca de 79km. Depois Ruta 9 para Rocha até o km 160,5. Dobrar a esquerda pelo Caminho del Sol e seguir as indicações.

Assim chegamos na chiquíssima Bodega Garzón e podemos registrar o quase final da viagem Mulheres 60+ no Uruguai. Neste ambiente refinado, dependências elegantes e como bem diz o site "Não basta explicá-lo, é preciso vivê-lo".

Uma visita rápida. Conseguimos entrar, acredito, pela nosso poder de convencimento de que se tratava apenas de um passeio. Chegamos a desistir diante a negativa da portaria. Um gentil e educado senhor nos explicava que "sem agendamento não era possível fazer o tour". Insistimos e estando lá dentro percebemos que mais lamentável, ainda, foi não se deliciar com a gastronomia do chef Francis Mallmann, no seleto restaurante frente para os vinhedos.


Descrição da Foto #PraCegoVer Card com quatro fotos: em cima à esquerda registro de assinatura no livro de visitas, à direita em frente a parede de pedra com o nome da bodega usando a camiseta do blog superlinda. Embaixo vista panorâmica da sala de exposição dos produtos à vende com paredes de vidro para a plantação de uvas, ao lado Mapa Garzon com o trajeto para chegar na bodega.

Sorte de quem é apenas enófilo. “Para o enófilo, o vinho é um entretenimento” diz Jhonatan Marini, definição na qual me identifiquei totalmente e que me faz visitar e conhecer Vinícolas. Nada os impede de conhecer rótulos, histórias, sabores, distinguir aromas. Mas, ele não está envolvido na produção ou comércio da bebida.

Sobre a Garzón, os enólogos, someliers, os produtores falarão do terroir, do tipo particular de solo de granito meteorizado, para fabricação do seu conhecido vinho Balastro, sobre fermentação, sobre maturação. Mas, nós, os enófilos, falaremos apenas desta terra de paisagens surpreendentes e comprar o vinho para a alimentar nossa satisfação.


Acesse instagram @raquelsuperlinda

Vídeo YouTube https://youtu.be/a3Sa0ivv1xQ

Fotos: arquivo particular de Raquel Ramos

Legenda na foto para acesso do deficiente visual #PraCegoVer. Seu blog dá acesso ao deficiente visual?


Nenhum comentário: