sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os Sapatos Aos Nossos Pés....









" A marca mais queridinha das sapatoholics (Louboutin) tá processando a empresa brasileira Carmen Steffens por produzirem dois modelos com a sola vermelha. Os modelos não são nada parecidos com os Louboutins e estão longe de uma tentativa de cópia descarada. Ainda bem que o estilista ainda não descobriu a marca Shutz que, apesar de maravilhosos, tem vários modelos que eu quero todos idênticos ao Louboutin. Cópia deve ser punida, inspiração deve ser incentivada. Sapatos de sola vermelha sempre vão ocupar o coração de muitas mulheres, seja Louboutin ou Renner." http://eusouryca.com/verdadefeminina/

Se isto se concretizar, O Mundo Vai Processar O Mundo pelo crime  de cópia. A cada  nova coleção  fashion, o que mais se vê são cores e tendências  sendo lançadas por grifes e usadas por nós sem a menor preocupação sobre os  "direitos autorais".  Se fabricar um sapato com sola vermelha for considerada cópia dos Loubotins, o que dizer do preto básico de Chanel ou dos maravilhosos vestidos  vermelhos de Valentino?
No texto citado acima "Cópia deve ser punida, inspiração deve ser incentivada",  acho difícil determinar  onde começa e termina  a cópia /inspiração? Se eu me inspiro em algo que alguém criou, estou ou não copiando a inspiração do criador?
"Carmen Steffens" não está copiando "Loubotins" seus calçados tem características que os identificam sobre qualquer outro, no entanto ninguém olha para um sapato de sola vermelha sem que se lembre de um "Loubotin".



E o vermelhinho do lado direito é um YSL, deseja ver mais  sobre a IRA DE  LOUBOTIN ? Clique aqui


Nenhum comentário: