quarta-feira, 19 de setembro de 2012

XICO SÁ....seu lindo!



XICO SÁ…..seu lindo!
Assisti a entrevista de Xico Sá no Programa Marília Gabriela, domingo dia 15/09 e vou fazer alguns comentários, sem saber na verdade, se entendi ou não, o que ele disse ou quis dizer. _Aberta para discussão.
Chega a ser desejoso (?) ter um homem, que trata a sua mulher da forma como ele descreve que deve ser este homem. Gentil, amoroso, compreensivo, carinhoso, galanteador, etc etc. etc...só coisa boa. E que todos os homens deveriam saber que agindo dessa forma, esta mulher estará apaixonada por ele,  e ela nunca o trairá.
Pergunto: isto é uma regra?
Disse ainda, que o homem  separa  e escolhe a mulher que é para casar, daquela que é para simplesmente fazer sexo.
Segundo ele, mesmo estando  apaixonado e sendo devoto à sua mulher, o homem traí. Traí por exibicionismo, por orgulho macho, que a traíção é uma irresponsabilidade animal do homem, e é inevitável.
Entre os vários tipos de homens que ele diz existir, há o tipo "homem cafajeste" e este é um religioso, um devoto, um romântico, um santo, um romeiro do amor. Este homem segundo ele, tem uma devoção à mulher, que você ou nós não encontramos nem mesmo no próprio marido. Isso significa que essa mulher, a quem o homem cafajeste é um devoto, é aquela que é a boa para fazer sexo, certo? E não a mulher para casar.
Ele faz questão de especificar que uma coisa é ser o tipo cafajeste, outra é ser canalha…(????).
Confessa que já foi traído várias vezes, que também sofre muito, toma porre, escuta música romântica, porém como homem e sabendo como que se dá a traíção, fica mais fácil entender este ato, quando é praticado pela mulher.
Pergunto: Mas não é só saber ser gentil, amoroso, dedicado, para que a mulher seja apaixonada por ele e desta forma ele não ser traído? 
A entrevistadora, riu e conclui que as mulheres devem mudar os seus conceitos.
Mudar conceitos? Que conceitos, Maria Gabriela? Que mulher devemos ser? A mulher cafajeste, a mulher boa para fazer sexo? A mulher que traí porque tem uma irresponsabilidade animal feminina?  Ou a  mulher que serve para casar?
 Xico Sá…seu lindo! Quer dizer que é tudo simples assim:  trair e não sentir a menor culpa, baseada no princípio da irresponsabilidade animal masculina?
Depois de tantas lutas para conquistar a independência feminina, temos agora mais uma: conquistar o poder de trair com a simplicidade com que o homem a faz e assim compreende-los melhor.
Nós, eles já compreendem...




7 comentários:

  1. Raquel o Chico Sá a qual voce se refere é o que tem um blog na folha? Se for esquece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquele que se apresenta no programa Saia Justa.

      Excluir
  2. Então, eu sei quem é, ele tem um blog jornal folha também. ok.

    ResponderExcluir
  3. Falei, falei que conhecia o cara porém não falei sobre o seu texto: Brilhatne como sempre. Se eu escrevesse tão bem assim, faria um blog sobre viagens que curto tanto. Abçs Raquel e mande outros , assim vou me atualizando, porque sou franco em dizer, tenho preguiça de ler jornal.

    ResponderExcluir