domingo, 2 de setembro de 2012

Uma Vida Em 52 Objetos

Um dia perguntei à minha mãe: Se a sua casa estivesse pegando fogo e você pudesse tirar de dentro somente um objeto, o que você escolheria? E a resposta foi: minha caixa de fotografias. 
Disto, nunca mais me esqueci. Fotos são a história das nossas vidas, me disse ela. 
Pura verdade...
Quando li no blog de Heloisa Righetto o post  "Básico e Necessário - 52 Objetos - o início de um projeto",  me identifiquei com a mesma mensagem, no que diz repeito à história das nossas vidas.
A proposta de Heloisa Righetto, é de que, em 52 postagens, sendo uma por semana, você apresente objetos seus, contando um pouco da sua história em relação a eles,  de tal forma, que se uma pessoa abrisse uma gaveta e encontrasse esses 52 objetos, traçaria um perfil seu, seus hábitos, seu conhecimento, sua cultura, seu gosto.
É um desafio. Neste exato momento tenho listado 30 ítens, e se você, mesmo não tendo um blog, mesmo não querendo publicar, tentar relacionar os seus objetos, verá o quanto é difícil.
Estou encarando como um exercício e espero que à medida que eu vá *publicando os posts, consiga completar os 52 objetos. 
Espero não me perder pelo caminho, não desistir e não entediar especialmente os que me leem.
Após autorização de Heloisa Righetto para usar a ideia lançada por ela, dando-me a liberdade de adaptação, inicio por dar o meu próprio título ao assunto, Uma Vida Em 52 Objetos .
Na próxima semana, o primeiro objeto.




*a publicação dos post não tem ordem cronológica ou grau de importância.




Quem é Heloisa Righetto, por Heloisa Righetto:
Então que eu escrevo esse blog desde 2004 mas com a mudança para Londres muita gente começou a ler. E várias vezes eu escrevo como se os leitores fossem os mesmo de anos atrás!
Bom, um pouquinho sobre mim: eu nasci e cresci em São Paulo, com breves passagens por Joinville e Recife. Minha família é inteira do sul do Brasil, e por isso muita gente acha que eu nasci por aquelas bandas de lá.
Estudei Desenho Industrial e assim que me formei fui contratada pela Tok&Stok, onde eu fiquei 2 anos e meio trabalhando como designer. Só sái de lá porque meu marido conseguiu uma transferência pelo trabalho, e cá estamos em Londres. Vim sem saber o que ia ser da minha carreira, e chegamos na pior época possível, poucos meses depois do credit crunch.
Então que - long story short - eu acabei transformando meu conhecimento de design em matérias e reportagens para revistas e sites especializados no Brasil. Parte do meu trabalho pode ser visto no meu site.
Trabalho também em um site especializado em design, interiores e lifestyle aqui em Londres, o Homebuildlife (é fechado para assinantes, mas temos também um blog)



* Texto do email que recebi de Heloisa Righetto.

"Claro que sim! acho legal que cada um pegue a ideia e "adapte" ao que acha q mais tem a ver com sua vida! fique a vontade, será super legal ver essa nova interpretação! bjs!
> Subject: 52 Objetos
> From: raquel@superlinda.com> Date: Sun, 2 Sep 2012 00:16:19 -0300









Um comentário: