domingo, 2 de setembro de 2012

Uma Vida Em 52 Objetos

Um dia perguntei a minha mãe: Se a sua casa estivesse pegando foto e você pudesse tirar de dentro somente um objeto o que escolheria? A resposta foi: "a minha caixa de fotografias". Disso nunca mais esqueci. "Fotos contam a história das nossas vidas" completou ela.

Quando li no blog de Heloisa Righetto o post "Básico e Necessário - 52 Objetos me identifiquei com a mensagem no que diz respeito à histórias das nossas vidas. Nele, Heloisa propõe fazer 52 postagens, sendo uma por semana, apresentando objetos que contenham um pouco da sua história e sua relação com eles. De tal forma que se uma pessoa abrisse um gaveta e encontrasse esses 52 objetos poderia traçar o seu perfil, saberia os seus hábitos, o seu conhecimento, a sua cultura e o seu gosto.

Me propus ao desafio. E que baita desafio. Comecei listando os objetos que poderia usar e ao classificar os trinta primeiros me conscientizei do quão difícil seria essa tarefa. Foi quando me dei conta que 52 objeto em 52 semanas é o mesmo que um ano inteiro. Encarei como um exercício e espero à medida que eu vá publicando os posts eu consiga completar e encontras o que estão fora da lista.

Após conversar com a autora, da ideia inicial, sobre a possibilidade de adaptação e a liberdade de usar meu próprio título nas postagens, iniciei usando o nome "Uma vida em 52 Objetos". A escolha dos objetos para publicação não seguem ordem cronológica ou grau de importância.


Portanto, eis a história da minha, ao menos, até a publicação do último pst.
 
 
  

Quem é Heloisa Righetto, por Heloisa Righetto:
 
"Então que eu escrevo esse blog desde 2004 mas com a mudança para Londres muita gente começou a ler. E várias vezes eu escrevo como se os leitores fossem os mesmo de anos atrás!
Bom, um pouquinho sobre mim: eu nasci e cresci em São Paulo, com breves passagens por Joinville e Recife. Minha família é inteira do sul do Brasil, e por isso muita gente acha que eu nasci por aquelas bandas de lá.
Estudei Desenho Industrial e assim que me formei fui contratada pela Tok&Stok, onde eu fiquei 2 anos e meio trabalhando como designer. Só sái de lá porque meu marido conseguiu uma transferência pelo trabalho, e cá estamos em Londres. Vim sem saber o que ia ser da minha carreira, e chegamos na pior época possível, poucos meses depois do credit crunch.
Então que - long story short - eu acabei transformando meu conhecimento de design em matérias e reportagens para revistas e sites especializados no Brasil. Parte do meu trabalho pode ser visto no meu site.
Trabalho também em um site especializado em design, interiores e lifestyle aqui em Londres, o Homebuildlife (é fechado para assinantes, mas temos também um blog)".



* Texto do email que recebi de Heloisa Righetto.

"Claro que sim! acho legal que cada um pegue a ideia e "adapte" ao que acha q mais tem a ver com sua vida! fique a vontade, será super legal ver essa nova interpretação! bjs!
> Subject: 52 Objetos
> From: raquel@superlinda.com> Date: Sun, 2 Sep 2012 00:16:19 -0300


Link dos 52 objetos postados

26/52 Semanas - Um objeto comestível
27/52 Semanas - Um quadro de Nilson Delai
28/52 Semanas - Um par de xícaras colorex
29/52 Semanas - Convite de Formatura
30/52 Semanas - Bicicleta Speed Bianch
31/52 Semanas - Uma adaga
32/52 Semanas - Um duende
33/52 Semanas - Pingente pata de cavalo
34/52 Semanas - Olho grego
35/52 Semanas - Cadeiras
36/52 Semanas - Moedor de pimenta peugeot
37/52 Semanas - Prendedor de papel
38/52 Semanas - Vaidade
39/52 Semanas  - Café
40/52 Semanas - Antiguidades
41/52 Semanas - Micro câmeras
42/52 Semanas - Roupinhas de bebê
43/52 Semanas - Tulipas
44/52 Semanas - Meu refúgio
45/52 Semanas - Palhaços
46/52 Semanas - Diploma
47/52 Semanas - Coleção de CD de Roberto Carlos
48/52 Semanas - Diploma de datilografia
49/52 Semanas - Tábua de pão
50/52 Semanas - Diploma de curso de corte e costura
51/52 Semanas - Sela de cavalo
52/52 Semanas - O último objeto
Uma vida em 52 Objetos - Post de finalização do projeto





Um comentário:

cara menggugurkan kandungan disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.