segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sê Chique - Brincos


Helena de Tróia - Nefertiti - Cleopatra

Se as imagens refletem a verdadeira Helena de Tróia - Nefertiti ou Cleópatra, não sei. A minha intenção é mostrar que historicamente a mulher se exibe com brincos, adornos e enfeites, para embelezar-se e seduzir.
Até mesmo nas tribos mais primitivas, temos conhecimento de que as mulheres usam adornos. Nós ganhamos o direito, desde os tempos de Eva, para usar enfeites, coroas, colares e brincos, sendo este último, o meu forte.
Muito recentemente, ouvi uma história, de que ao chegar no sítio, e encontrar uma trabalhadora, de enxada na mão e usando brincos, após algumas idas minhas no local, foi comentado que: "Isso é influência da Raquel". Achei graça e me motivei a publicar este post, que já estava no prelo






Não importa se os brincos são pequenos ou grandes, mas é necessário que tenham volume.




A palavra adorno (substantivo masculino), segundo o dicionário, designa aquilo que serve para embelezar. 
Eu digo: Adorno é aquilo que usamos para nos embelezarmos com o objetivo de encantar o sexo masculino.






Use brincos sempre com elegância.

Faça variações. Saiba combiná-los com a roupa, com o anel, com a hora, com o evento ou com a sua rotina. Mas não deixe de usá-los nunca, a favor da sedução.


A qualquer hora ... em qualquer lugar ... Sê Chique!



* Para vocês vou revelar, em segredo, que é a  querida e linda Larissa Zattar - https://www.facebook.com/larissa.zattar -  a pessoa que nunca permite que eu deslize nestas combinações.

2 comentários:

  1. Eu também tenho o hábito de usar adornos, em especial brincos, sempre combinando com as outras joias. Como tenho uma vida muuuito simples hoje, tenho usado um pequeno, reversível em ouro branco ou amarelo, que está sempre com a cor que esteja usando o anel. Na visita à India, trouxe muitos brincos, para todas as mulheres da família do Werner.

    ResponderExcluir