domingo, 14 de junho de 2015

O SuperLinda pelo BRASIL - VALE DO PATI - CHAPADA DIAMANTINA


"O Vale do Pati fica no Parque Nacional da Chapada Diamantina/BA. É uma trilha linda e um pouco difícil. Me custou quatro unhas e um joelho estourado, mas valeu a pena". Disse Fátima.

*Amigos que fazem do blog #superlinda também um blog de viagem.


VALE DO PATI. Foi para lá, no Parque Nacional da Chapada Diamantina, que o blog #supelinda foi parar desta vez.

Um dos lugares mais visitados por aqueles que gostam de fazer caminhadas junto à natureza. Sua posição geográfica e variação de relevo, fazem da região uma opção ideal para trekking. 

A riquíssima flora, vegetação rupestre _ecossistemas encontrados sobre topos de serras e chapadas_, florestas que se estendem pelas encostas dos morros, grande variedade de pássaros, mamíferos e répteis, forma a magnitude do local.

O roteiro mais procurado tem a duração de cinco dias para percorrer mais ou menos 80 km. São passeios de caminhadas por região plana com subidas e descidas e passagens por cachoeira e leitos de rios.

Os visitantes podem se hospedar e fazer refeições na casa dos nativos. A noite sob a luz das velas e lamparinas compõem a real vida bucólica no vale.

Um local onde não existe sinal de celular ou internet. Este detalhe parece, nos dias de hoje, ter se tornado um atrativo para quem quer passar uma semana em local isolado muito sossego.


Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) 1- Foto da Fátima usando a camiseta do blog #superlinda. 2 - 3 - 4 e 5 Fotos da paisagem, vegetação, morros do Vale do Pati. 6 - Foto de um mapa mostrando a localização Geográfica do Vale do Pati.

Nenhum comentário: