domingo, 21 de junho de 2015

Um ótimo vinho - LATITUD 33 - Região de Mendoza - AR



"O vinho Latitud 33 tem esse nome porque a sua produção está situada exatamente na latitude 33, que une solo, clima e água  mais pura proveniente da Cordilheira do Andes". Quem diz isso é o blog Meu Vinho Certo.

"De coloração vermelho-rubi, aroma intenso, fresco, destacando frutas vermelhas, como cerejas e ameixas e toques de especiarias, baunilha e caramelo. Na boca apresenta-se redondo, vivo, intensamente frutado, untuoso e de corpo médio. Estilo amável e fresco, com ligeiro toque de madeira e retrogosto arredondadoHarmonização: Um vinho perfeito para acompanhar carnes vermelhas/brancas, massas e peixe". Do blog Adega Brasil

Bebi este vinho por recomendação de um amigo brasileiro que morou em Mendoza, na Argentina. 

"Não há como morar em Mendoza e não aprender sobre vinhos". Comentou ele sem aquela empáfia de conhecedor de vinho.
A naturalidade com que aprendeu, certamente deu-lhe também a naturalidade para falar sobre o assunto. Com um detalhe nada insignificante. O Latitud 33 _também citado no blog Meu Vinho Certo_ é produzido pela BODEGA CHANDON, região de Mendoza, fundada em 1959 como a primeira filial da Möet & Chandon fora da França..

É um vinho que consta da lista da "Seleção de bons e baratos vinhos da Revista Veja" link do blog.

Uma ótima sugestão para o seu prazer. 

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) Foto da garrafa do vinho Latitud 33, duas taças e a rolha da garrafa.

Um comentário:

Claudia Leonardi disse...

Oi Raquel!
Aqui em casa adoramos vinhos. E este é ótimo mesmo.
Quero muito visitar Mendoza.
Bjks mil

www.blogdaclauo.com