sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Santo Expedito

Santo Expedito em escultura de madeira.
A história conta que Santo Expedito foi martirizado na Armênia, no século II. Era militar. Foi decapitado no dia 19 de abril de 303, por ordem do imperador Dioclesiano de Roma. Levava uma vida devassa, mas um dia, tocado pela graça de Deus, vendo uma grande luz, tudo mudou em sua vida. Foi então que lhe apareceu o espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou: “Cras! Cras! Cras!” - palavra latina que quer dizer “amanhã”. O corvo queria dizer: “Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!”

Santo Expedito pisoteou o corvo! Esmagou-o, gritando: “HODIE!” - que quer dizer: “Hoje! Nada de protelações! E pra já!" Por isso Santo Expedito é invocado nos casos que exigem solução imediata. A história do santo passou a ser relacionada à rapidez com que Deus atende às nossas súplicas e opera seus milagres. Sempre que para o nosso bem. 

Independente do mérito da questão ou da veracidade dos fatos, todas as religiões, doutrinas, seitas, pregam, de forma unânime, que devemos ter fé. Seja fé em santos, na palavra de Jesus ou na força da mente. Não despreze seus pensamentos em energias negativas. Este é o verdadeiro sentido de como o blog #SuperLinda entende o que seja a fé. Mas para isto é preciso exercitar, e muito.

Faça orações ou novenas - elas abrem a sua mente. Isso nada mais é do que refletir. Ter fé não é ser coitadinha, quietinha, acomodada ou "ajoelhada aos pés do santo". Chore, grite, esperneie, lute, exija atitudes, cobre seus direitos, peça e aceite ajuda, raciocine e esteja sempre atenta aos insights. Na minha fé está incluída a simpatia por santos. O ar de serenidade, que em sua maioria estão representados nas imagens, me causa bem-estar. Entre eles, cito e em especial o Santo Expedito, pela associação que faço da figura do soldado, no sentido de força, que se mantém de pé e vitorioso, apesar das rasteiras que a vida dá.

A imagem que ilustra o post é uma escultura em madeira comprada na feira da Praça Benedito Calixto, em São Paulo: “#nãovouteenganarnão”, o santo é poderoso. - #ficaadica. 

De tudo o que você leu aqui tire apenas o que te interessar ou tocar sua fé verdadeira; a minha continua inabalável em relação aos poderes de influência e ação do Santo Expedito - nunca sem a gente deixar de fazer a nossa parte.

Nenhum comentário: