domingo, 9 de outubro de 2016

O SuperLinda pelo Brasil Afora MORRETES (PR)

A beleza de Morretes, no Paraná,  se confunde com a da Serra do Mar, com a da Estrada da Graciosa  e com a viagem de trem de Curitiba à cidade dos casarões coloniais dos anos de 1700. Em se falando de turismo é algo como "tudo faz parte do pacote".
Estabelecida numa região protegida pela legislação ambiental tem o turismo voltado para atividades ligadas à natureza.
Nas corredeiras de um rio de nome muito estranho, o Nhundiaquara, sinta-se em casa para descer de bóia ou fazer canoagem. Para os amantes da natureza há, ainda, trilhas e caminhos coloniais pela mata, com cascatas, montanhismo. Outra opção é a de passear entre monumentos históricos religiosos, atração cultural ou por pracinhas com coretos e feira de artesanato.
A cidade do famoso barreado, comida típica e sabor único, de muitas e excelentes pousadas, continua cada vez mais se desenvolvendo e buscando criar mais estrutura de turismo e lazer.

Vale o passeio em todos os sentidos.
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui  - 1 - Foto com a camiseta do blog SuperLinda, com o rio Nhundiaquara aos fundos. Todas as fotos são do centro histórico, dos casarões, das praças com coreto e da estação ferroviária de Morretes.

5 comentários:

Anônimo disse...

:D Lindo lugar!

Raquel Ramos disse...

Sim é muito bonito. Vale a pena conhecer.

Vane M. disse...

Pertinho da minha cidade, Morretes é dos lugares onde mais gosto de passear! Bela partilha! Abraços!

Raquel Ramos disse...

Oi Bia. Ótima opção mesmo. Abraços.

yanmaneee disse...

moncler
steph curry shoes
supreme clothing
kd shoes
retro jordans
kobe shoes
yeezy
supreme clothing
kyrie irving shoes
kyrie 5