terça-feira, 7 de novembro de 2017

SETE ANOS do SuperLinda

Foto de Fábio Roque

A Teoria dos Setênios é um ramo da Antroposofia com base nos pensamentos de Rudolf Steiner, um filósofo austríaco, que entende que o ser humano precisa conhecer a si mesmo para compreender o Universo. Segundo Steiner, a Antroposofia é "um caminho de conhecimento que deseja levar o espiritual da entidade humana para o do universo''. 

De acordo com esta teoria, a vida muda de ciclo a cada SETE anos, marcando o início de cada um deles como uma nova fase. Com base neste pensamento cíclico de mudança e renovação, o blog SuperLinda festeja seus primeiros SETE anos. Comemorar é memorar, é celebrar.  

A importância deste momento, não fosse somente pela Teoria dos Setênios, seria pelo significado do número 7.  Um número conhecido como de muito poder, tal qual o percurso do SuperLinda, neste seu primeiro ciclo,  de crescimento e superação. 

"O número  SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e Pai da Numerologia". Diz-se que "o SETE é o Espírito da Terra, apoiado nos quatro Elementos, iluminado pelo Espírito, a alma da natureza".

Eu e ele, o blog,  somamos conhecimentos, vivemos novas experiências, observamos muito em busca de respostas. Abusei deste espaço para conhecer o meu eu, como recomenda a Antroposofia. Me emociono quando lembro de quantas lágrimas larguei sobre ele, para em seguida escancarar-me em sorrisos. Expus meus pensamentos e sentimentos, pagando o ônus por isso. Mas, também, recebendo elogios pela coragem e desprendimento. 

Aqui no SuperLinda, as palavras foram usadas para defender, elogiar, criticar, incentivar, mostrar lugares, pessoas e culturas. Fiz muitos amigos. Abriu o caminho para minha vida de estudante de jornalismo. Muitas vezes, como quem aconselha, conteve os meus impulsos em abandonar a faculdade.

Um blog despretensioso, mas com responsabilidade. Com a intenção de ser autêntico, e agora, quase jornalista, de ter credibilidade. 

Em 7 anos, o SuperLinda registra 497.000 visualizações, com repercussão em 97 países. Uma marca que devo aos "amigos que fazem do SuperLinda também um blog de viagem", de verdades, de curiosidades, de entretenimento, de cultura, de relacionamentos e de verdades". 

E assim, entramos em mais um ciclo...
Seria pura coincidência, me ver diante das oportunidades que a vida está me proporcionando? 





2 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Raquel!!
Um novo ciclo começa, mas disso não precisava, pois sempre esteve no caminho certo!!
Parabéns pelos 7 anos de blogagem!!
Beijus no coração!!

silvia helenice disse...

Parabéns pela data e pelas metas, modestamente alcancadas. Torco pelo constante sucesso, nos proporcionando crescimento paralelo...