quinta-feira, 31 de maio de 2018

#tbtMoscou - Mas afinal o que é #tbt?

Conjunto de Igrejas Ortodoxas e suas cúpulas douradas da Praça do Kremlin de Moscou - Foto de Raquel Ramos
Muitos já se fizeram esta pergunta. Há os que tomaram a iniciativa de buscar a resposta, há os que por dedução entenderam o significado, há aqueles que não tiveram interesse em saber do que se trata e acredite, ainda há quem não tenha se apercebido desta nova mania das redes sociais.

O uso da hastag (#) na frente das letras tbt virou moda na internet ou usando um termo mais adequado, simplesmente viralizou. Serve para indicar que aquela foto publicada se refere a um fato ocorrido no passado. Uma viagem, uma festa, qualquer momento que o usuário da rede queira publicar no seu perfil.

A expressão #tbt é "throwback thursday". Traduzida do inglês significa “quinta feira do retorno ou regresso”. Por este motivo os seguidores instituiram a 5a feira como um dia para publicar e reacender suas saudades.

Particularmente, achei bastante interessante. Dispensa comentários ou perguntas do tipo:
 _você está viajando novamente? 
É possível até que alguém pense, que isso não é da conta de ninguém. Porém, manter a discrição, é a única coisa que um internauta pode exigir de uma foto publicada em seu perfil.


Sendo assim, o SuperLinda, durante o mês de junho, fará #tbt com fotos dedicadas a viagem feita em 2017 à Rússia. Momento de lembrar um ano do passeio no país da copa do mundo de 2018.

Catedral da Assunção na Praça do Kremlin de Moscou

Seu blog dá acesso ao deficiente visual?

Nenhum comentário: