domingo, 2 de junho de 2019

Assisti ao filme Rocketman - Elton John


Poster de divulgação do filme

Talento nunca lhe faltou. O menino prodígio, pianista, nascido Reggie Dwight, se fez Elton John e tornou-se uma estrela da música de renome internacional durante as décadas de 70 e 80, e assim é até hoje.

É possível que assim como eu, você pense em Rocketman como uma simples repetição do Bohemian Rhapsody, sobre a vida de Fred Mercury. Ledo engano.

O filme conta a trajetória do astro de rock britânico,  seus problemas de relacionamento familiar, amoroso, álcool, drogas e sexo. Mesmo que os assuntos sejam os mesmos abordados no de Fred Mercury, o de Elton John, sem dúvida, é outro filme. E, incomparável.

É um musical. Explora a carreira, mostra a extraordinária capacidade do artista e o poder de criação das suas músicas. Todo o resto é abordado porque faz parte desta história e não como protagonista dela.

São duas horas de um ótimo filme. Destaque para o lindo e perfeito desempenho de Taron Egerton no papel de Elton John. A frase “Quando você vai me abraçar” marca o filme. O sentimento demonstrado, cheio de a emoção, na composição da música "Your Song" é incrível e sela uma amizade jamais desfeita.

Drogas
A questão das drogas, levou ele, assim como tantos outros, a quase morte. Sempre em busca de melhor desempenho, de mais inspiração, a procura pela droga, entre os artistas, é quase uma unanimidade. 

A falta, a dependência, a insegurança que causa quando da criação, é demonstrada quando ele, já em processo de recuperação, comenta com o amigo que ainda não voltou a tocar piano por não saber "se sou tão bom sem a droga".

Cenas de sexo 
As cenas de sexo são bem feitas, com arte, mostrando paixão entre o casal. Aliás, como deve ser, e como é o amor. Seja hétero ou homossexual. 

Elton é um homem elegante. Não posso dizer que ele tenha sido meu ídolo, mas passou a ser, principalmente por ser um "cara do bem" como demonstra o filme. Ele escondia sua timidez atrás das drogas, dos enormes óculos e roupas extravagantes, muitas delas com o seu nome escrito nas costas. 
_Seria pretensão dizer "tal qual o #superlinda".


                     TRAILER DO FILME



Roupa usada no filme com o nome Elton bordado nas costas

Seu blog dá acesso ao deficiente visual?    Fotos legendas para acessibilidade do deficiente visual.

Nenhum comentário: