quinta-feira, 26 de novembro de 2020

110ª Flag do SuperLinda veio da Islândia

 

 

Card feito com uma superposição de imagem. No fundo a aurora boreal em tons de verde e sobre ela o print do registro da 110ª Flag na Islândia do site FlagCounter. O print tem fundo branco, do lado direito a bandeira do Brasil e do lado esquerdo a da Islândia de cor azul,vermelho e branco. Gráficos das visitas. Acima, em letras brancas está escrito o título do post, mais "A terra da Lagoa Azul e da Aurora Boreal. Na parte inferior esta escrito SuperLinda.

 

Este é o registro da 110ª Flag dos diferentes países que acessam o blog SuperLinda. Ela veio da Islândia, a chamada terra do gelo, mas de encantos tão quentes quanto o da Lagoa Azul e da Aurora Boreal.

Muito mais do que “terra do gelo” a Islândia deveria ser chamada de “terra da água”. O país é abundante em fontes termais, como os gêiseres, que lançam água ou vapor em intervalos de tempos regulares.

As paisagens naturais são encantadoras e certamente é o que mais atraí os visitantes a aquele país. O Haukadalur é um parque geotermal que abriga um dos maiores gêiser em atividade, o Strokkur. 

Há também o Parque Nacional de Thingvellir, patrimônio da Humanidade pela Unesco. Neste parque está o Lago Thingvallavatn, o maior lago natural de água quente. 

O país possui muitas cachoeiras, entre elas a Gullfoss, conhecida como “cachoeira de ouro” pela cor dourada da água durante o verão.

A capital Reykjavik é calma e bucólica, mas mantém uma vida social e noturna ativa. A comida é a base de cordeiro e pescados, em especial o bacalhau. Carnes embutidas e defumadas, queijos, além da carne de baleia. Uma questão comercial e cultural do povo.

Islândia, seja bem vinda ao SuperLinda.


Legenda de foto para acesso do deficiente visual. #pracegover.  Arte de Leticia Rieper.

- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?     


Nenhum comentário: