sábado, 3 de agosto de 2013

Eu Detesto..e você?


*Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui)


Sempre lemos nos blogs postagens de fotos bonitas, comidas deliciosas, bichos fofinhos ou frases de efeito. 

Hoje resolvi listar coisas que detesto, mas não aquelas óbvias que ninguém gosta como, pessoas grosseiras, mentira, traíção, falsidade, saber que fomos enganados, corrupção, fofoca, etc etc.
Eu tenho muitas outras e você também deve ter, no meu dia a dia.

A minha lista é:


Ir ao supermercado sábado e domingo. Ir à supermercado, não é a coisa que mais gosto de fazer na vida, mas ir num sábado ou domingo é muito pior. É coisa para deixar-me de mau humor.
                                              Foto do interior de um supermercado.


Assistir filme ruim até o fim. Logo nas primeiras cenas, se vejo que não vou gostar do filme, desisto, largo e vou fazer outra coisa.
Foto da capa do DVD do filme "Mar Aberto", mostrando um casal em alto mar, olhando para a cauda de um tubarão passando ao seu lado.


Lavar louça. Eu sou a mulher-Lavalouça. Sempre tive e sempre terei uma em casa. Eu não sei escolher qual o serviço doméstico que gosto de fazer, acho que nenhum, mas lavar louça certamente é um dos piores.
                                       Foto de uma pia de louça cheia de louça suja.




Andar descalça. Nunca. Nem mesmo dentro de casa. Tenho uma sensação muito ruim, daquelas tipo me dá agonia.
                                  Foto de pés descalços caminhando na areia da praia.




Assistir reprise ou remake de novela. Não tenho a menor paciência. Sempre acho que os atores da primeira versão, atuaram muito melhor.
                       Foto com Juliana Paes de divulgação do remake da novela Gabriela.


Sentar em cadeira de plástico. É uma sensação muito ruim. Pior ainda quando você está na praia, molhada e de biquini. Sentar nos butecos à beira mar numa cadeira dessas é horrível.
                                        Foto de uma cadeira de plástico na cor branca.




Usar roupa apertada no corpo. É incômodo demais. Salve salve as roupas de strech, tecidos tecnológicos e, no meu caso, calças pantalonas.
Foto de uma mulher tentando fechar o ziper de uma calça jeans visivelmente apertada.




Calor. Fico irritada, pés e mãos inchados. Não quero fazer nada que não seja estar numa sala com ar condicionado. 
                                             Foto um "smile" representando calor.




Sair de casa domingo à noite. Se viajo ou simplesmente saio para almoçar, no máximo ao final da tarde de domingo quero estar de volta em casa. Os programas de domingo à noite, como um cineminha ou pizza, só se for em casa.
                                          Um gif representado uma pizzaria.


Sapato que machuca o pé. É algo insuportável. Tenho muito pouca resistência para aguentar qualquer sapato que machuque meus pés. Sejam altos, baixos, bico fino ou grosso não importa, desde que não me incomode.
                      Foto dos pés de uma mulher que tirou os sapatos deixando-os de lado.




Usar sandália rasteirinha. Nem rasteirinha, nem sandália de tipo nenhum. Querem saber de uma coisa? Eu uso bota e meia até no verão. Devo ter alguma sensibilidade maior nos pés, observem que entre as coisas que detesto, tres estão ligadas aos pés.
                                       Foto de duas sandálias do tipo rasteirinhas.



Ficar sem fazer a unha. Além de dar um ar de relaxo, as cutículas grandes começam a arranhar na roupa, fico arrancando com os dedos ou com os dentes e acabo roendo também as unhas. Preciso fazer a unha semanalmente.
                                                  Foto de mãos fazendo manicure.



Quando propositamente alguém me dá um susto. Sabe quando um engraçadinho grita bem alto perto de ti para te assustar? Eu fico louca com isso. É uma das coisas que mais detesto.

                                      Foto de "smile" com olhos arregalados de susto.











8 comentários:

sheyla xavier disse...

Raquel,

Tem coisas que me identifiquei, como andar descalça dentro de casa, mas amo andar descalça na praia, levar um susto proposital e sapato apertado. Adoro lavar pratos rsrsr

Bjosss, bom domingo!
Sheyla.

silvia helenice disse...

Temos alguns "detesto" parecidos, mas gosto de andar descalca(sempre) e lavo uma loucinha básica "legal", aliás tudo que se refere à água (Freud explica), como lavar o carro descalca...mas o que mais detesto é fazer compra de supermercado e encontrar o sabonete fora da saboneteira...

Roberta Salvanhini disse...

Oi Raquel, também me identifiquei em várias coisas.. andar descalça, (também não gosto), supermercado, calor (me irrita e muito), sapato que machuca o pé, roupa apertada, levar susto (isso sempre acontece, meu sobrinho e meu irmão são campeões nisso - ODEIO). Agora eu também odeio ficar sem fazer as unhas, mas como eu sou a minha manicure, morro de preguiça. Fazer a das outras é muito mais fácil...
Adorei seu post,
Beijinhos e bom domingo

Raquel Ramos disse...

Sheyla, andar descalça na praia ...nem pensar. Uso havaiana e só não entro na água com ela pq já perdi várias. rs

Raquel Ramos disse...

Entre os nossos "detesto" comuns, o pior é lavar louça.

Raquel Ramos disse...

Essa de dar susto...é horrível. brç Roberta.

Sandra disse...

Me identifiquei com vários itens da sua lista, porém com um item sou totalmente ao contrário: usar sandálias ou rasteirinhas! No verão eu gosto de deixar os meus pés respirarem, então sapato fechado só em último caso, como por exemplo, tênis para fazer caminhada, no mais, verão significa pra mim, pés livres, rs... mas confesso que dependendo onde vc vá, é mais seguro e até mais higiênico (no caso de ruas sujas) usar sapatos fechados! Bom final de domingo Raquel!

Anônimo disse...

Tirando "ficar sem fazer a unha", no resto odeio as mesmas coisas que voce!!! ahhhh filme ruim, sapata apertado!!!!