domingo, 3 de novembro de 2013

Vida de Gorda Não é Fofa IV




*Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui)




Quadro de montagem com fotos de churrasco de costela, tainha frita, batatas assadas e eu comendo frango assado na beira da estrada.





Segunda Feira é o Dia Nacional Da Dieta.

Melhor começar na segunda feira do que nunca.

Mas todas sabemos que isso é pura enganação.


Quem pensa ou age assim, sabe que a dieta vai durar até 4a feira e mais uma vez está fadada a ruir.

A decisão de começar uma dieta, não pode depender da escolha do dia bom para iniciar. Não podemos nos basear, na idéia de que essa semana não posso, porque é "aniversário da minha mãe".

_Em todas as semanas nós temos um aniversário para ir. Pode ser de um amigo, de pai, de mãe, de tia, de avó e daí para frente.

_Em todas as semanas há um final de semana, quando nunca podemos deixar de comer uma feijoada, um churrasco com maionese e uma bela sobremesa. 

Consequentemente já que comemos muito no sábado, vamos comer no domingo também, afinal domingo não é dia de começar dieta.

Motivo para comer é o que não falta à ninguém. Volto a repetir a frase: "Na alegria ou na tristeza, por gosto ou por desgosto",  o gordo quer é comer.

Portanto adiar o início da dieta, esperando o dia adequado é pensamento de gorda.

Atitude nada fofa na vida de gorda.

Digo gorda porque tapar o sol com a peneira, chamando gordinha, fofinha resolve o seu problema em usar um termo "politicamente correto", não o meu em ser gorda.



Publicando hoje, propositadamente. Não me chame de estraga prazer do seu domingo. Pode ser o dia para uma mudança.


Vamos dar uma virada nessa idéia.

TODO DIA É DIA DE COMEÇAR A DIETA






Postado em 03 nov 2013 por:


Raquel Ramos

raquel@superlinda.com




 











3 comentários:

lua alessi disse...

Olha... achei meio sacana esse texto depois dessas fotos...mas é fato; tentação pra comer, sempre vai ter e, infelizmente, não só nas fotos/receitas de comidas super calóricas que pipocam na blogosfera e redes sociais...

Dia desses um programa de TV disse que existe pesquisa, é poque o povo faz pesquisa de tudo, que comprova que mais de 80% das pessoas que esperam a sugando pra começar uma dieta, desistem dela...e a maioria engorda mais ainda do que perdeu nos dias de regime.

Também acredito que o regime tem mais chances de dar mais certo quando a pessoa resolve que precisa emagrecer e consegue fazer isso no dia que decide isso... sem fica com aquela coisa de 'ah, mas tenho que dar uns dias pra começar que tem biscoito aberto, refrigerante...pizza no congelador, sobremesa na geladeira...'
Tem que emagrecer, melhor mesmo é catar tudo isso e, se não der pra oferecer pro vizinho - que não tem problema de obesidade, claro - pegar um saco e por no lixo.

Sim, tem criancinha morrendo de fome...parece crime jogar comida fora, mas o gordo não vai mandar essas gordices pra elas, vai? Então ele comer, ou jogar fora, não vai evitar que elas continuem com fome.

Mas pode evitar que ao comê-las ele engorde mais dois ou três quilos que pode ser só o que falta pra ele tem um ataque cardíaco...

silvia helenice disse...

é que...(a desculpa sempre comeca assim) segunda-feira, vamos comprar tudo que é necessário para se fazer uma dieta...
hoje, só temos na geladeria e nos armários, coisas engordativas...
hoje, nao estou com paciencia para "preparar" algo, pois tenho muita coisa pronta na geladeira, que precisam ser consumidas...
enfim, vou tentar amanha - segunda-feira...

Unknown disse...

Oi Raquel, passei pra conhecer o blog e já gostei da força que me deu!!
Tenho precisado de motivação..mas tenho sido firme nos meus objetivos!!
Adorei aqui! Seguindo!!
Te convido a conhecer meu Cris cria coisas, faço com amor e escrevo para quem gosta de histórias, moda, gente e arte. Eu amo e vc? Vamos fazer contato, compartilhar?
Mil beijos e boa semana!
Cris
http://criscriacoisas.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/criscriacoisas