domingo, 11 de maio de 2014

Vida de Mãe é...



Há algum tempo depois que li este post, "Coisas que Ninguém Te conta sobre se tornar um Pai ou uma Mãe" pensei: não sabe ele (o autor), que tudo isso é só o começo.

Hoje no dia das Mães, resolvi publicar minha relação do que nunca te contaram sobre ser mãe de filhos adultos.




Foto minha entre meus dois filhos, Vinícius e Bernardo, com um bouquê  de flores do Dia das Mães.



1 - Que para seu filho tudo o que você faz é um mico.

2 - Que passar uma noite em claro, não é quando eles estão com febre e sim até que eles cheguem em casa.

3 - Que mesmo depois de adultos você vai continuar sentido-se culpada por tê-los deixados em casa ou na creche para ir trabalhar.

4 - Que você nunca será mais esperta do que eles.

5 - Embora não digam, eles sempre acharão que você é muito mais velha do que você pensa.

6 -Que você nunca mais emagrecerá aqueles 7 kgs de quando era solteira.

7 - Que seu carro nunca mais será seu, depois que eles tiram a Carteira de Motorista. 

8 - Que você nunca mais vai dormir antes de ouvir o barulho da chave da porta com eles voltando da balada.

9 - Que você mesmo não querendo, sempre os compara.

10 - Que a arrumação na sua casa nunca mais será a mesma.

11 - Que depois que eles saem para morar sozinhos, você vai perguntar todos os dias quando eles vem para casa.

12 - Que você pensava que conhecia o verdadeiro significado da expressão filhos grandes problemas grandes.

13 - O tamanho do poder que tem o beijo de filho.

14 - Que se você pensa que emoção é vê-los entrar na escola no primeiro dia de aula, não imagina o que é vê-los saindo no dia da formatura do curso superior.

15 - Que você se preocupará com eles, mesmo quando a queixa for a de uma simples dor de cabeça.

16 - Que você sonha para seu filho "sossegar" e quando isto acontece, você sempre perguntará: Porque você está tão quieto, meu filho?

17 - Que a palavra "Cuidado" nunca mais sairá do seu vocabulário.

18 - Que eles completarão 30 anos e você continuará chamando-os de crianças.

19 - Que você reclamará sempre que tiver de levantar de madrugada para buscá-los na festa durante a aborrecência, e se arrependerá de ter um dia desejado, "não vejo a hora que tirem a CNH para parar esse leva e trás".

20 - Que depois de desejar isto, uma fase pior ainda está para chegar. É quando eles dizem: "Tchau mãe!" e você não tem a menor idéia de por onde realmente eles andam nas madrugadas.

21 - Só então você saberá o que realmente significa "Amor Incondicional".

22 - Que eles sempre vão esconder algo que você não pode ficar sabendo.

23 - Que para o resto de sua vida, você abdicará de alguma coisa em favor deles.

24 - Que cheiro de filho é o melhor perfume que existe.

25- Que em sua conta da tv por assinatura, sempre terá um acréscimo de pacote de futebol ou UFC.

26 - Que filho é para sempre. Graças a Deus!


Feliz DIA DAS MÃES!!!!

7 comentários:

  1. Acompanhamos o conteúdo compartilhado em seu site e curtimos a sua iniciativa, por isso, estamos propondo uma parceria com vocês:

    O eCycle é um portal que tem como causa o trato de temas relacionados ao Consumo Sustentável e um de nossos objetivos é divulgar opções de descarte de produtos utilizados cotidianamente, além de alertar sobre os problemas ambientais que esses objetos, descartados incorretamente, podem acarretar. Mas não é só isso, também produzimos matérias e artigos associados a essa preocupação, que é cada dia mais evidente. Dê uma olhada em nosso site!

    Basicamente, a nossa proposta seria a adoção do combo de buscas do eCycle em seu site e em contrapartida, incluiremos também a sua logomarca como apoiadores em nossa landing page de buscas por postos. Dessa forma, além de passarem a oferecer a seus usuários um serviço de solução para o descarte de mais de 170 itens, através de uma rede que supera 7.000 postos de coleta e doação distribuídos pelo país, ainda incorrerão em ganhos de SEO (busca orgânica).

    Parceiros como EcoDesenvolvimento, Vida Organizada, Coluna Zero, Revista Sustentabilidade, dentre outros, adotaram o modelo e caminham conosco nesse desafio.

    Caso curta a ideia, é bem simples a conclusão: através de nossa página de inclusão de parcerias será possível criar seu combo de buscas personalizado bastando à inserção de sua url e a seleção do padrão estético, isso tudo sem se preocupar com o tamanho (largura mínima 250 pixels), pois o combo será gerado de acordo com sua disponibilidade de espaço. Criado o código, você o insere no local em que deseja que apareça em sua página e pronto!

    Se precisarem de ajuda, basta encaminhar e-mail para social@ecycle.com.br.

    Acreditamos que somos capazes de colaborar para a redução dos danos gerados pelos resíduos que consumimos em nosso dia a dia e convidamos vocês a juntarem-se a nós por uma pegada mais leve.

    Em caso de impossibilidade de uma parceria no momento, agradecemos desde já a gentileza pelo tempo em conhecer nossa iniciativa e avaliar nossa proposta.

    Por uma pegada mais leve,
    Equipe eCycle
    www.ecycle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel!
    O mais difícil é reconhecer que eles cresceram e não precisam tanto de nós. Em um dado momento as ações se invertem e ao invés de ensinarmos, somos corrigidos o tempo todo. O pior é quando demonstramos preocupação e recebemos um "Fica fria, relaxa" como resposta :D
    Ainda vou passar por muitas coisas ou não. Sou bastante tranquila e os meus filhos também! Mas já me disseram que as coisas tendem a mudar... rs.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, as realidades são diferentes, as preocupações são as mesmas. No fim tudo dá certo, se não os abandonamos. Abraços

      Excluir
  3. Lindo seu texto!
    Um abraço,
    Sara

    ResponderExcluir
  4. Que lindo... Por enquanto eu li e me identifiquei como filha... Espero um dia passar por tudo isso como mãe... Bjs e espero que seu dia das mães tenha sido ótimo...

    ResponderExcluir