quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O #SUPERLINDA PELAS ESTRADAS DO BRASIL AFORA


Foram 7940 km rodados pelas estradas do Brasil durante 31 dias. Nunca poderia imaginar uma experiência tão rica.

Quem acompanha o #superlinda observou que durante este mês de janeiro reservei o blog para publicações dessa viagem de Joinville(SC) à Santarém(PA) com destino à Alter do Chão. Ainda tenho muitas histórias para contar e outras tantas lembranças que ficarão guardadas comigo pelo resto da minha vida.

Mas este post de hoje é especialmente para VOCÊ. Meu parceiro, meu companheiro, meu amigo. Quero agradecer o carinho, o cuidado, a gentileza, a educação, a atitude, a paciência, o bom humor, a compreensão, mas principalmente o RESPEITO que você teve por mim.

Você é um homem digno e tem personalidade. Você me fez rir muito, soube fazer um dia diferente do outro, limpou minhas lágrimas com seu sorriso. Não vislumbro a possibilidade dessa viagem ter acontecido se eu não tivesse conhecido você. Expor minha vontade de realizar uma viagem assim, coincidir com a possibilidade de você me proporcionar, somada à empatia que aconteceu entre nós dois, só pode ser uma daquelas situações baseadas na expressão "nada acontece por acaso". 

Durante todo o tempo não tive vontade de estar em nenhum outro lugar, senão aquele em que estava e de estar ali com você. Lembro de já ter dito isso...rsrs

Um homem não se mede pela sua profissão e sim por sua índole e caráter. Com anos de experiência nas estradas você me transmitiu segurança e tranquilidade durante todo o percurso. Fez desta viagem uma aula de conhecimentos gerais mostrando os problemas das rodovias no Brasil, das estradas pedagiadas, esburacadas e sem duplicação. Os desmandos com desperdícios do dinheiro público em obras e pontes inacabadas e me divertindo contando casos engraçados, outros de perigos ocorridos em suas viagens.
Adquiri conhecimento, desfrutei das belezas naturais no trajeto, bebi sucos, comi frutas e comidas típicas da região. Conversei com pessoas que vivem realidades muito diferentes da minha e o que ouvi só me fez crescer.
Vivi um mundo banhado de preconceito, onde todo caminhoneiro é vagabundo (sim é isso que a grande maioria pensa) e a mulher ao seu lado uma "mal-afamada" como diria a minha avó. O que vi foi uma rotina dura e cansativa de trabalho, de homens acompanhados de suas esposas e filhos, outros com suas namoradas ou companheiras e muitos deles sozinhos. Não vi em momento algum, nenhum sinal das orgias que pairam_em nossos pensamentos_ sobre a vida nos postos de combustíveis.

Saí para esta grande aventura, meio fugida dos filhos, como adolescente dos pais. Digamos que "omiti" o meio de transporte que seria usado na viagem. Para tranquilizá-los mandaria notícias/fotos diárias, foi essa a minha promessa. E o fiz.
Inteligentes que são, não demoraram a tirar suas conclusões e veio a pergunta:
_Mãe tu estás viajando de Scania???
Caí na risada e não tendo mais o que esconder respondi:
_Não é Scania é um Volvo.
O que ouvi na chegada foi: 
_Legal mãe, agora tu vas conhecer todo o Brasil de caminhão.

O apoio dos filhos, do meu irmão e de alguns poucos amigos à quem eu havia confidenciado era o que faltava para coroar essa incrível viagem de pleno êxito.
  
Aprendi. Você soube me conquistar e derrubou também os meus preconceitos. Não sou a mesma de ontem nem igual a de amanhã. Feliz com quem quer me ter feliz.
VIVI UMA DOCE AVENTURA.

6 comentários:

  1. uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!! Q venham mts outras!

    ResponderExcluir
  2. Admirada Raquel!

    Em principio fiquei feliz pois estava realizando meu plano de viagem que já esta no papel. E la foi "Rachel Geographic" mostrar o Brasil que nao conhece o Brasil!
    Aos poucos fui sentindo que além da viagem, outra "viagem" estava ocorrendo.
    E confesso-te: Fiquei com a mesma alegria dos teus filhos
    - Mãe que legal! Viajar de caminhão!
    És uma guerreira, sempre teve minha admiração e respeito.
    Agora mais ainda, acrescento afetos neste coração gigante que tens e partilha com todos.
    Posso te dizer, COLEGA (diploma é só questao acadêmica) Amei espalhar cada parada tua e cada postagem que mostrou um Brasil que amamos.
    E felicissimo com tua alegria.

    Cumprimentos corajosa e determinada amiga.

    Com carinho e admiração

    José Carlos Bortoloti
    Passo Fundo - RS
    www.epensarnaodoi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo. O bom sentimento dos amigos, como é o seu, só acrescenta alegria para mim.

      Excluir
  3. Excelente seu texto e acompanhei passo a passo sua viagem , só não tinha lido exatamente esse texto . Daí a comprovação : Sua viagem vai se chamar Em busca da felicidade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei Helinho. Em busca da felicidade é o que todos devemos buscar na vida. Obrigada.

      Excluir