segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O SuperLinda pelo Brasil afora - PARATI - RJ




A cidade faz você regressar ao século 18. Época do ciclo do ouro, quando, pelo porto de Parati, o Brasil escoava essa grande riqueza para a Europa.



Andar pelo Centro Histórico, se dar conta do traçado das esquinas desencontradas, sentar nos barzinhos e restaurantes ao final de tarde ou noite, correr as lojinhas de artesanato, fazer passeios de escuna é o que deixa você se encantar por Parati.  

Localizada no litoral sul do  Estado do Rio de Janeiro, a 258 km da capital, é um espetacular conjunto colonial de beleza extraordinária. A cidade transformou-se em ponto de atração turística a partir de 1960 especialmente por eventos culturais realizados por iniciativa de artistas e escritores. Sedia anualmente, desde 2003, a concorrida e conceituada Festa Literária Internacional de Parati (FLIP).

Mas,  para visitá-la, o ideal mesmo, é simplesmente qualquer época. A cidade vive em pleno verão o ano inteiro. Thizarth Berbert e Bia Nigro foram aproveitar e nos mostram toda a beleza de Parati. Cada vez mais, amigos fazem do SuperLinda também um blog de viagem.
                                   






















Nenhum comentário: