domingo, 20 de novembro de 2016

O SuperLinda pelo Brasil Afora - Praia do Forno - Búzios -RJ




A origem do nome vem de uma reentrância na rocha, no lado direito de quem chega que se assemelha a um grande forno.  Mas há quem diga que o nome venha das suas águas aquecidas pelas correntes quentes naturais.  Uma ou outra, nada desmerece a beleza do recanto.

A visão é deslumbrante. De areias avermelhadas,  águas mornas e translúcidas, própria para mergulho com snorkel, repleta de piscinas naturais nos costões de pedra, a Praia do Forno é uma das mais bem preservadas de Búzios.

É possível comer um bom petisco, beber água de côco e uma cerveja gelada, nas poucas opções, nesta pequena praia, ainda sem infraestrutura.



Do mirante avista-se, não só a Praia do Forno, mas também a Praia da Foca e a Pedra da Tartaruga. O passeio pode ser feito de carro ou trole oferecido na rua da Pedras ou na Orla Bardot.
Bia Nigro fazendo do blog #SuperLinda, também um blog de viagem.
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui : 1  - Foto de Bia no alto do mirante com a camiseta do blog superlinda com vista para a praia do Forno. 2 e 3 - Fotos  da vista da praia do Forno - 4 -  Fenda da Nossa Senhora da Assunção e mais fotos dos recantos da praia.

Nenhum comentário: