quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O SuperLinda pelo Brasil - Serra Gaúcha



Viajar para a serra gaúcha durante a vindima requer planejamento, reservas e estar com disposição para desfrutar do prazer de andar pelos parrerais de uva. 

Vindima é o nome dado à época da colheita da uva. Período em que é possível colher, pisar na uva, beber vinho de fabricação própria, conhecer a cultura, a história, e a alegria contagiante da colonização italiana no Rio Grande do Sul.

A Serra Gaúcha vai muito além de Gramado e Canela, no Natal ou na Páscoa. Há opções de roteiros de todos os tamanhos, dos mais sofisticados nas famosas vinícolas do País, aqueles que contam, em detalhes, as histórias de família de colononizadores. Entre as curiosidades,  mostram a árvore com a raíz vazada, onde alguns imigrantes moravam até concluir a construção da casa.

O cenário tipicamente italiano deixado pelos imigrantes é conservado pelos seus descendentes, e até hoje, serve de locação, para grandes produções de cinema e televisão brasileira. O Quatrilho, Tempo de Amar, são exemplos de filmagens feitas na Casa de Pedra.

O passeio de Maria Fumaça pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa é um divertido passeio regado à cantoria da música italiana. 

Comida boa, vinho, música, cultura, conhecimento e principalmente alegria é o que Betinha e Rubens Cardoso, amigos que fazem do SuperLinda também um blog de viagem, trazem para o nosso deleite.

Casa de Pedra construída pelo imigrantes

Forno para assar pão

Pão caseiro


Túnel da Estrada do Sol


Passageiros no interior do trem

Placa indicativa do passeio de Maria Fumaça

Foto do trem/Maria Fumaça

Árvore com a raíz vazada 
Museu Interativo - Bento Gonçalves
Museu Interativo
Parreiral
Betinha e Rubens
Fotos de Elizabeth da Silva Cardoso.

Seu blog dá acesso ao deficiente visual?  

Nenhum comentário: