sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Do céu ao inferno no Andrés DC

Esta leitura te levará ao Andrés DC, um bar temático inspirado na Divina Comédia de Dante Alighieri, em Bogotá na Colômbia.  Localizado na em Calle 82 #12-21, na não menos famosa Zona Rosa, o bairro das baladas na capital colombiana.

Entre e se surpreenda. Você nunca viu nada parecido. Aqui se celebra a vida com muita intensidade, cores, luz e humor. Humor no detalhe, no bom gosto, na simpatia de quem oferece o cardápio, com o sorriso que é um convite para que se desfrute da casa, a usar o suspensório feito de tampas de espumantes.

Por todo o ambiente o teto é rebaixado com a iluminação tênue distribuída por entre divisórias e meias-paredes. Escadas, fotos, máscaras, antiguidades, objetos colocados no canto mais escuro que seus olhos podem alcançar, só percebidos com ambientação focal depois de algum tempo. Uma mistura, a princípio caótica, mas de extremo bom gosto que vai da excentricidade  a tudo de mais simples que possa existir.

As mesas são identificadas por nomes nas luminárias vermelhas acima de nossas cabeças, enquanto a garrafa de cerveja long neck vem enfeitada com asas de anjo. Não há espaço livre sem um objeto que não pareça ter sido feito especialmente para aquele lugar. E toda a guarnição, copos, pratos, talheres, geleiras, guardanapos, objetos de decoração, trajes e avental usados, estão à venda na loja dentro do bar.

O "único na América Latina e em todo o mundo" diz o envelope onde elegantemente te entregam a conta, com os dizeres "Bogotá uma história de amor", dentro de uma jarra cravejada de palavras de otimismo. Tudo no seu interior, espelhos, letreiros divertidos, lâmpadas vermelhas  em forma de coração, parecem feitos para encantar o mais exigente frequentador. 

A cada pedido, seja dos coquetéis coloridos, diversificado também pelo formato do copo, ou das  comidas do cardápio variado, colocam sobre a mesa com surpreendente graça e estética incontestável algo para te fascinar, ao som da balada em volume perfeito e seleção animada.

Eu fiquei no inferno...

Entrada do Andrés
Cardápio
Ceviche de frutos do mar com milho e abacate
Garçon com suspensório feito de tampinhas de espumantes
Coquetel em copo de alumínio decorado
Restaurante com o bar ao fundo e painel colorido/luminoso feito em mosaico.
Jarra de envelope de entrega da conta
Paula, garçonete com avental em couro
Drink com rodela de laranja e copo de cristal
Drink em copo de vidro em forma e pintado de caveira.
Mesa para duas pessoas próximas do bar. O prato de carne é servido com avental/babador para o cliente.
Imagem de um boi pintado de branco com asas douradas
Luminária em forma de coração na cor vermelha escrito Rosário indicação da mesa.
Garrafa de cerveja com enfeite de asas.
Loja para compra dos objetos que se usa na casa.
Sacola de compras da loja feita com folhas de jornal.
Seu blog dá acesso ao deficiente visual? 

Reportagem completa da viagem à Colômbia no site da Revi

Nenhum comentário: