quinta-feira, 2 de julho de 2020

Foto para cartão postal - Paraty - RJ




Caminhar por sobre as pedras irregulares conhecida como calçamento pé de moleque, no Centro Histórico de Parati, Estado do Rio de Janeiro, é um verdadeiro exercício de equilíbrio, porém, o único jeito de conhecer a cidade.

É um esforço que deixa de ser dificuldade diante de tanta beleza a ser apreciada. O conjunto de casarios coloniais é um dos  mais importantes do Brasil. As ruas têm nome e sobrenome distribuídas por quarteirões completamente irregulares e de esquinas desencontradas. Mas é nesses recantos e encantos que é possível encontrar uma verdadeira exibição de casas pintadas de branco e janelas multicoloridas entre tantas construções históricas.

Paraty pode ser considerado um paraíso para os fotógrafos, mas se quiser fazer a foto perfeita e sem turista a que sair cedo, pela manhã, ou tarde da noite para conseguir uma imagem limpa. Todo esforço vale a pena.

1- Foto título do post de uma rua com os casarios antigos.
2 e 3 - Foto de ruas centrais, casas brancas e janelas multicoloridas.
4 - Foto na rua principal do comércio, de noite com chuva, muito colorida, eu com camiseta laranja escrito superlinda nas costas.

Seu blog dá acesso ao deficiente visual?    Fotos legendas para acessibilidade do deficiente visual. #pracegover

2 comentários: