quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Decanter e encante



Parece uma jóia tamanha é a delicadeza da peça. Mas é somente um decanter. Colocado em uso sugere elegância ao naturalmente sofisticado ato de beber vinho. É o mesmo prazer com mais requinte.

Vinoglobe é o nome dele. Um decanter de vidro, feito à mão. Criado para ser colocado na garrafa é a forma mais prática de decantar e servir o vinho ao mesmo tempo. É possível derramar sem derramar e ter o seu vinho decantado copo a copo, sugere a descrição do produto. 

A compra se deu por indicação, elogiável, do guia William Mendes, quando da visita na Bouchard Ainé & Fils, em Baune, na França. Conhecer a cave, fundada em 1750, e fazer uma degustação de vinhos fazia parte da programação da viagem realizada em 2019.

Adequado para vinho tinto, vinho branco e rosado. Por sua facilidade de uso, seu tamanho pequeno torna-o ideal para uso em restaurantes ou em casa.


Copo de vinho gravado com o nome da cave.

Vídeo do site sobre o uso do decanter

 


Legenda de foto para acesso do deficiente visual. 1 - Montagem de foto com a imagem do decanter e o uso na garrafa. Sobre ela a ideia de vinho respingado. Escrito em vermelho e preto o título do post. Arte de Leticia Rieper. 2 - O decanter sobre uma toalha de pequena e a embalagem sobre a mesa. 3 - Caixa da embalagem com a instrução de como usar o produto. 4 - Quadro com o nome e fotos da cave localizada na entrada do portão de acesso. 5 - Copo gravado com o nome da cave.

- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?   



4 comentários: