quinta-feira, 17 de setembro de 2020

OUM KALTHOUM CAFÉ


Oum Kalthoum (1898-1975) foi uma cantora, compositora e atriz egípcia, conhecida como a Estrela do Oriente. Mais de três décadas após sua morte, ainda é considerada uma das cantoras mais famosas e ilustres da história da música árabe do século XX.

As fotos foram feitas em um bar que leva o seu nome, no centro da cidade de Luxor. Como em todos os bares e restaurantes do Egito, no Oum Kalthoum só é servido chá, uma bebida tradicional e mais apreciada do que o café

Por outro lado, quebrando as tradições, é um dos poucos lugares públicos que aceita mulheres fumando. Esta não é uma prática comum no naquele país. A visita foi feita em companhia do guia Ahmed Gamal El Din e servido um chá para dois.

 



Legenda de foto para acesso do deficiente visual. 1 - Foto de Oum Kalthoum em tamanho tomando quase que a parede inteira, rodeada de outras fotos de artistas e visitantes no bar. Há mesas para duas ou quatro pessoas e as cadeiras são na cor verde e azul. 2 - Foto de um mulher fumando narguile sentada na mesa encostada na parede. 3 - duas xícaras de chá com folhas de hortelã e o açucareiro sobre a mesa.

- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?   

Nenhum comentário: