sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

A 117ª Flag do Superlinda vem da britânica Jersey

Descrição #PraCegoVer. Gráfico do site Flag Counter com o registro da Flag na ilha de Jersey sobre foto da ilha com barcos, construções e um forte medieval no topo.


Jersey é a maior das Ilhas do Canal da Mancha e considerada um dos principais paraísos fiscais da Europa. O local, é também, o centro de crises e protestos  de concorrência comercial de pescadores da região.

Historicamente, Jersey e as outras ilhas do Canal representam os últimos vestígios do Ducado medieval da Normandia que dominou a França e a Inglaterra até o ano de 1200. Essas ilhas foram o único solo britânico ocupado pelas tropas alemães na Segunda Guerra Mundial.

Ela é uma dependência da coroa britânica, não faz parte do Reino Unido, embora este governo seja constitucionalmente responsável pela sua defesa e representação internacional. E sim, é  uma posse autônoma da coroa britânica.

O nome Jersey deu origem a norte americana Nova Jersey. Uma marca deixada pela Inglaterra na conquista da América do Norte.

Legenda de foto para acesso do deficiente visual. #pracegover. Arte de Leticia Rieper.- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?   


Nenhum comentário: