segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Três doses de vacina e um Covid. Será que agora estou imunizada?

Legenda  #PraCegoVer .Foto aproximada do meu rosto usando máscara preta de proteção contra o covid, blusa branca.


Durante os últimos dias, desde quando positivei para Covid, tenho me perguntado se devo ou não falar sobre o assunto. Optei por achar que saber da experiência de quem passou por ela pode de certa forma confortar os que ainda terão.

A insegurança, a sensação de impotência, a vulnerabilidade dos primeiros dias são aterrorizantes. O isolamento, de imediato, no momento de fazer o teste e o telefonema do laboratório horas depois são apavorantes. É como sentir o teu mundo ruir.

Uma revolta por ter tomado 3 doses de vacina e ainda ficar doente foi inevitável. Com que direito podemos julgar os que não querem aplicar uma vacina que não imuniza e que não temos conhecimento e garantia dos efeitos colaterais?

Nossos médicos,  com todo o direito do mundo que têm de tirar férias, estavam fora da cidade. Dois médicos (amigo do amigo do amigo) recomendaram tomar Tylenol e aguardar. Imaginem os bons pensamentos que passaram pela minha cabeça. 

Tudo começou dia 24/12 com um leve resfriado. Achei que era coisa do calor do verão mais o uso do ar condicionado e por isso não suspendi a ceia de Natal para 5 pessoas: meus dois filhos, minha cunhada, e o filho dela com a esposa. Entre eles um não havia tomado a vacina por opção dele. 

De todos eu fui a primeira a apresentar os sintomas. Domingo testei positivo na farmácia e 2ª feira confirmado no laboratório. A partir daí o efeito dominó é a mais prática descrição do que ocorreu.

Entrei em pânico até conseguir falar com os médicos com quem realmente nos tratamos em casos rotineiros e clínicos. A partir daí todos os meus amigos médicos e os dos meus filhos, para quem disparamos mensagens, ficaram nos monitorando. Fizemos uso da medicação correta e hoje estamos com uma verdadeira junta médica a nos orientar.

Graças a Deus estamos TODOS sem complicações. Abraços, Feliz Ano Novo. Nunca a expressão "brindar a vida" fez tanto sentido para mim.

Legenda de foto para acesso do deficiente visual. #pracegover. - Seu blog dá acesso ao deficiente visual?   

Nenhum comentário: