quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Se é verão tem que ter Limão Siciliano.

Legenda #PraCegoVer. Card de fundo branco com fotos de limão siciliano de cor amarela. No canto direito superior tem uma foto em que estou usando blusa e brincos de tons amarelo. Sobre a mesa um copo de gin tônica com limão siciliano e a garrafa de xarope do mesmo limão usado para preparo do drink. Embaixo, no canto esquerdo uma jarra vidro transparente com água e rodelas de limão.

Sem dúvida ele é a estrela do verão. O limão siciliano encanta a qualquer um. Junto com o drink Gin Tônica é possível dizer que formam uma dupla perfeita. Porém o uso desse limão vai muito além de servir de enfeite.

Quantos já ouviram o dito popular: “quando a vida te der limões faça uma limonada”? Mas há quem diga que quando a vida te der limões sicilianos aproveite o seu sabor único, rico em Vitamina C e poder antioxidante, para preparar pratos salgados, doces, chás e drinks.
 
Essa fruta estimula a desintoxicação do físico e melhora a digestão. Por seus benefícios tão interessantes o sucesso do chá e da água aromatizada com limão siciliano são ótimas opções refrescantes para o verão.
 
Existe uma história milenar por trás e sob o ponto de vista da botânica ele é considerado o limão verdadeiro.

O nome limão siciliano veio da perfeita adaptação do fruto na região da Sicília. Traz consigo toda a beleza e sabor do Mediterrâneo. Porém a sua origem vem do sudeste asiático, trazido da Pérsia pelos árabes por volta do ano 1.000.

 

Legenda de foto para acesso do deficiente visual. #pracegover.

Arte de Leticia Rieper.- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?   


 

 

Nenhum comentário: