quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

CASA PETRO ALAMBIQUE dá um novo status para a velha e tradicional cachaça.

Legenda #PraCegoVer - Card com quatro fotos. Na esquerda a construção do Alambique na cor cinza e o barril de inox nos fundos. No lado direito de cima para baixo foto dos tonéis de carvalho, exposição das garrafas cachaças, embaixo o alambique em inox de cor metalizada em bronze.
 

Produzir cachaça em alta estilo "para os paladares mais exigentes. Essa é a nossa Arte!". Palavras tiradas do Instagram de  @casapetroalambique.

Casa Petro Alambique é uma destilaria com ares de requinte no interior do município de Balneário Piçarras (SC). O acesso ao local é por uma estrada de chão. Encontrar uma destilaria moderna, linda, sem perder a essência, foi uma bela surpresa.

Na chegada os olhos se deparam com uma construção imponente de cor cinza e nos fundos, do lado esquerdo, um enorme barril de inox.  O inconfundível aroma da cachaça está no ar espalhado por todo o ambiente. Dar o primeiro gole foi inevitável e sentir o sabor inconfundível comprova o gosto que tenho por este destilado.

A recepção guiada por João Ricardo foi detalhada. Com desenvoltura ele explica o processo desde a destilação até a degustação. “90% por cento dos nossos barris são de carvalho francês e os outros 10% são de madeiras nacionais jequitibá, a cabreúva, o balsamo e carvalho americano" diz João enquanto passeávamos por entre os barris. 

A Casa Petro Alambique surgiu em 2018 da união das famílias Petters e Romani. Tradição e cultura que existe desde os anos 40 trazidas por seus antepassados de origem italiana.

 
Em uma estrutura de discreto requinte e bom gosto os banners e expositores mostram as garrafas das cachaças premiadas em concursos nacionais e internacionais. Ouro, prata e premium, além dos licores, fazem o estilo de ser da Casa Petro Alambique.
 
Legenda na foto para acesso do deficiente visual #PraCegoVer. Seu blog dá acesso ao deficiente visual? 



Nenhum comentário: