quinta-feira, 5 de julho de 2012

Minha Paixão Por Cavalo.



Minha paixão por cavalo, todos sabem, nunca existiu. Sempre gostei do animal, assim como gosto dos outros bichos...normal. 
A necessidade, por companheirismo ao meu Richard, é que me fez buscar a equitação, que nada mais é, no meu caso, do que querer aprender a andar a cavalo ou saber cavalgar.
A primeira impressão foi ótima. É realmente uma delícia estar sobre este bichinho, embora ainda me assuste a falta de domínio sobre ele. Disseram-me que é como aprender a dirigir um carro. Aquela insegurança inicial, quando precisa bater o sinal, passar a marcha, acelerar, freiar e pisar na embreagem, tudo ao mesmo tempo e ainda assim, o carro morre.
 Engana-se quem pensa que subir no cavalo é o maior problema para cavalgar. É preciso uma combinação perfeita de equilíbrio, entre os quadris e o tronco com a posição das pernas e dos pés. Saber controlar a rédea para fazê-lo andar ou parar, é bem pior do que combinar embreagem com acelerador.
Hoje fiz minha primeira cavalgada, se é que assim pode ser chamado, um trajeto de uns 3 ou 4 km feitos em cima de um cavalo. A novidade me deixou um pouco apreensiva, mas diluiu-se com a maravilhosa paisagem da Estrada Fazenda, emoldurada pelo rio Cubatão, num trecho ainda sem poluição, cheio de pedras e flores vermelhas.
Ao final, após todos os procedimentos de descer do cavalo e colocá-lo na baia, fui para o carro. Quando olhei para as cocheiras, ele estava  com a cabeça por sobre a janela, como a me olhar. Tive a primeira boa sensação de identidade com o bicho cavalo. Ele é quieto, sem muitos sorrisos, olhar marcante, não mia e não late. Só dá coice, quando precisa!


*

3 comentários:

HELIO disse...

Voce escreve muito bem Raquel.Sempre gosto de ler o que voce posta. Abraços.

Raquel Ramos disse...

Obrigada Helinho, Você é sempre muito gentil. Um abraço.

Gelia disse...

Oi Raquel que legal, eu tb tive medo as primeiras vezes, mas depois que um primo vaqueiro profissional correu comigo ai eu perdi, não que eu saiba dominar o bichinho só não tenho muito medo rsrs

bjs

Gélia