terça-feira, 9 de outubro de 2012

OUTUBRO - Mes Das Festas Em Santa Catarina

Quem nunca ouviu dizer que o povo alemão é sério e rude?
Quem mora em Santa Catarina ou aqui já esteve, sabe que esta é a mais "lavada das mentiras".
Quem já foi à Alemanha volta tendo a certeza desta mentira. 
Alemão gosta de festa ! Você não foi à Alemanha? ...então vá.
Ou, venha a Santa Catarina, que durante o mes de outubro,  é sinônimo de festa, música, chopp e comida alemã.

JARAGUA DO SUL 


É a cidade desejo de pessoas que gostam de uma cidade pequena,
com todas as características de cidade do interior, porém com potencial industrial, riqueza e atividade cultural dos grandes centros.

TREZE TÍLIAS
Cidade de colonização  austríaca. Se você quer se admirar, com a limpeza de uma cidade, com o grau cultural de seus habitantes, com a arte da escultura em madeira, conheça Treze Tílias.

TIMBÓ 
Se for à Timbó, não perca a oportunidade e aproveite  para fazer o famoso circuito europeu de ciclismo.
É uma região rural repleta de ótimas pousadas para dormir e lugares para tomar um chop e comer comida típica. Matéria da Revista Viaje Mais.


BLUMENAU 

Dispensa maiores comentários.
Veja como um povo sofrido com as catástrofes climáticas, enchentes e deslizamentos de terra, consegue fazer com que a sua Oktoberfest, seja comparável somente a de Munique, na Alemanha.



JOINVILLE


Não é a maior das festas de Santa Catarina, mas é na maior cidade do Estado. Aqui nosso povo, trabalha mais e festa menos. A maior parte da população é de operários das grandes industrias, o que significa horário de trabalho rigoroso sem emendar feriadão. Porém, sempre encontra um tempinho para diversão e  chopp.
Joinville, é muito mais a terra do stammistch do que das grandes festas de cerveja. Aqui o melhor é você  conhecer alguém da cidade, para indicar o boteco legal.
Longe de competir com as grandes festas do Estado, também fazemos parte  do roteiro das festas de Outubro em Santa Catarina.




2 comentários:

Helio disse...

Voce tem toda razão Raquel, o povo alemão é extremamente festeiro. Eu não conheço a Alemanha, pretendo conhecer Berlim ano que vem, mas sou catarinense, tenho amigos, parentes alemães e sei o quanto eles adoram uma festa muito mais do que as outras raças que aqui vivem. Excelénte matéria.

Raquel Ramos disse...

Vc vai gosrar muito. Abç Helinho