sábado, 22 de fevereiro de 2014

A Ucrânia, a Venezuela e o Brasil


                                                              

                                                                    
                                                                          Foto com as bandeiras da Ucrânia, Venezuela e Brasil


Tomei conhecimento deste vídeo sobre a situação na Ucrânia, através do Facebook do Fotografo Julian Marinov - Twitter @JMarinov


 Para ouvir o vídeo clique aqui



Isto acontece porque existe Gaddafi, Idi Amim, Hitler, Saddm Hussein, Stalin, Pinochet, Franco e Maduro, espalhados pelo mundo todo, que recebem apoio dos governos vizinhos para as suas atrocidades.

Entender como violência ou violação aos direitos de liberdade o que acontece num país do qual temos muito pouca notícia, acesso, informação e conhecimento, é confortável e demonstra uma correta posição política. 

Já a mesma atitude em relação aos nossos tão queridos irmãos do Mercosul, irmãos sul-americanos, parece ser mais delicado.

Nosso governo toma a velha atitude doméstica de vizinho que não quer se meter na vida dos outros. 
É como calar e não denunciar, que o nosso vizinho de porta, é pedófilo, aliciador de menores, traficante ou ladrão vagabundo.

Dois pesos e duas medidas de um governo, cujos líderes, um dia, lutaram pelo que diziam ser um ideal de democracia e liberdade. 

Parece-me que esses ideais estavam só na panfletagem.  

O objetivo era um só, o poder. 
Perigo ainda maior em se tratando de poder ocupado por militantes do regime socialista facista autoritário. 
Impõem altas cargas tributárias, com a intenção de atender as necessidades do povo, o que não condiz com a realidade. O que vemos diariamente nos jornais, quando não in loco, é a mais precária e vergonhosa situação da saúde, educação, transporte e segurança do povo brasileiro. 

Por aqui, a arrecadação tem caminhos tortuosos e fins obscuros, ou nem tão obscuros assim. Os investimentos nos países dirigidos por seguidores simpatizantes dos tiranos bolivarianos da America do Sul e Caribe, já o fazem claramente comparecendo às cerimônias de inauguração.

Concluo que eles entendem muito bem tudo isso que está acontecendo na Ucrânia e na Venezuela,  porque muita baderna já fizeram. Os danos ao patrimônio público e privado, os roubos aos bancos, que receberam o nome de saques, os sequestros que realizaram mantendo pessoas em cárcere privado, como se isto não fosse violação de liberdade, e os muitos tiros que deram.

Nossos governantes deveriam ter mais respeito pelo povo brasileiro. Foi a luta pelas Diretas Já, que rompeu com a ditadura e possibilitou o retorno deles à vida pública e ao poder. O povo foi movido pelo sentimento de liberdade, que hoje reverte-se em medo e apreensão pela possibilidade de nos levar novamente a ditadura.

Eles conhecem bem o caminho.




3 comentários:

Sandra disse...

Raquel, daqui eu acompanho alguma coisa da política brasileira e do que está acontecendo na Venezuela também. Eu tenho muito medo do que pode acontecer com o Brasil (será que pior fica??), com o crescente aumento dessas idéias socialistas com bases fascistas. Não sei o que esperar....não mesmo!

Raquel Ramos disse...

Nem mesmo nós que estamos aqui, sabemos Sandra. Há uma apreensão geral.

Dico disse...

Moça velha, parece que estás em marte. Desce das tuas tamancas e vá trabalhar. Respeite as urnas.