quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

FEIRA da Praça BENEDITO CALIXTO - São Paulo


Benedito Calixto foi pintor, desenhista, professor do início do século XX e é na Praça que hoje leva o seu nome, no bairro de Pinheiros, que acontece desde 1987, a Feira de Artes, Cultura e Lazer. 

Firmando-se como um ponto de referência e atração turística da cidade de São Paulo, a feira funciona das 9 à 19 horas, todos os sábados, com mais de 300 expositores exibindo seus artesanatos variados, obras de arte e antiguidades.

Entre móveis, máquinas, cristais, relógios, quadros, louças, talheres, objetos de decoração, imagens de santos, roupas, brinquedos, prataria, disco de vinil, livros , eu diria que lá você tem assunto, para passar um dia inteiro. 

Pode ouvir o tradicional chorinho de Canário e seu Regional, comer na praça de alimentação ou escolher um dos vários restaurantes com mesas nas calçadas, que há em torno de toda a praça. 

Duas vezes ao mês acontece o chamado “Autor na Praça”. Um projeto que se desenvolveu a partir de uma visita de Mário Lago à feira.

Entre tantas atrações e diversificação de objetos expostos, a porcelana é sem dúvida que a rainha da festa, seja em forma de pratos, vasos, xícaras, bibelôs, ou abajures.










O blog superlinda esteve lá.




Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui
Fotos tiradas na Feira da Praça Benedito Calixto, mostrando os objetos exposto para venda, descritos no texto.

5 comentários:

Mônica Raouf El Bayeh disse...

lindas as peças. mt legal

Anônimo disse...

Este seria um programa que eu também faria em Sao Paulo. As barracas das fotos 4 e 7, levariam todos meus trocados e meus graúdos também...

Helio disse...

Muito bom seu post. Frequentei muito essa feira na década de 90. Me senti nostálgico com ele. As fotos estão lindas, parabéns Raquel

Beth Salvia disse...

adooooro essa feirinha, quer dizer hj feirona

www.elianedelacerda.com disse...

Muito legal essa feira cultural !
Seu post ficou lindo,como sempre!
Bjus e bom final de semana,amiga!
http://www.elianedelacerda.com