terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Simpatia e Ano Novo Andam Juntos



Pular ondas, comer lentilha, uvas, carne suína, romã, usar roupa branca, usar roupa íntima cor de rosa ou amarela, colocar folha de louro na carteira de dinheiro são algumas das muitas simpatias para a virada do Ano Novo.

Aprendi mais algumas e repasso, pode ser o que você esteja precisando ou querendo saber. 

Nunca é tarde para renovar as simpatias.

_ Comer Morangos para aquecer o Amor.

_ Sirva Arroz branco com amêndoas. Arroz é uma semente e simboliza riqueza, abundância e fertilidade.

_ Brindar com Champagne ou Espumante é comum. O que eu não sabia é que após brindar e dar o primeiro gole, você deve jogar para trás o que sobrou na taça, para que tudo o que aconteceu de ruim ficar no passado. Diz a lenda que "a moça" leva embora.

_ Jogar moedas no jardim de casa, para atrair riqueza.

_ Coloque uma nota de dinheiro dentro de cada sapato e depois guarde-as na carteira durante o ano. Dizem os orientais que a energia entra em nosso corpo pelos pés.

_ Suba num degrau, numa cadeira, num banco durante a passagem do ano, depois desça com o pé direito.

_ Coma Suspiro ou algo muito doce para uma vida cheia de paixão e muito doce. *Isto lembrou-me de um revellion que passei em Bariloche (AR) e a meia noite o hotel ofereceu uma mesa repleta de torrone, panetones e suspiros.

_ Abrir as janelas da casa e tocar um sino como quem limpa as sujeitas da casa. Em seguida assoprar canela em pó. Ela traz prosperidade.

_ Estar num lugar muito iluminado, acender todas as luzes da casa, deixar as janelas e as portas abertas para a felicidade entrar.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) 
Montagem de foto com as indicações das simpatias citadas: morango, arroz com amendoas, champagne, suspiro, torrone, dinheiro no sapato, janela aberta, casa iluminada.

Nenhum comentário: