quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O SUPERLINDA pelo MUNDO - Panthéon - PARIS



PANTHÉON nome de origem grega que quer dizer todos os deuses.

"Quando estiver passeando pelo Quartier Latin você vai subir a rua Soufflot até o Panthéon para admirar um exemplo magistral da arquitetura do fim do século XVIII. A arquitetura do Panthéon é o resultado da associação da leveza das construções góticas com a pureza da arquitetura grega.” do blog Conexão Paris.



Construído por determinação do rei Louis XV, após recuperar-se de uma grave doença, foi inicialmente uma basílica dedicada a Santa Genoveva, a padroeira de Paris. 
Tornado um edifício laico pelos movimentos revolucionários burgueses, foi transformado em Panthéon nacional em 1791.

Possui inscrito na sua parte frontal o interessante brocardo: "Aux grands hommes, la patrie reconnaissante" uma homenagem as grandes personalidades da história francesa que ali repousam.



Neste local cheio de história, tendo no alto a bandeira da França, Denise e Anderson fotografaram o blog superlinda marcando passagem pelo local de todos os deuses.

Mais informações e imagens do interior do Panthéon no site france.fr

*Amigos fazendo do blog superlinda, também um blog da viagem.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui
1 e 2 - Fotos de Denise em frente ao Panthéon.  3 e 4 - Fotos de Anderson em frente ao Panthéon. Ambos usando a camiseta do blog superlinda.

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Raquel!
Como essa camiseta tem viajado!
Aqui em Cabo Frio me pararam para perguntar se era um link de Salão de Beleza e eu disse que era de um Salão de coisas belas!
:)
Beijus,

Raquel Ramos disse...

Oi Luma!!! Você é um encanto de pessoa. #superlinda.

lua alessi disse...

Literalmente 'se chique' essa camiseta.... tem viajado mais do que eu jamais sonhei viajar... e olha que eu sempre sonhei viajar muuuuuito!!!

E através da camiseta do seu blog a gente tem 'viajado' por diversos lugares, dentro e fora do Brasil .
Bem legal isso !