![]() |
Link da reportagem |
Este é um dos maiores absurdos, gerados pelos falsos movimentos contra o racismo no Brasil. Quem não reconhece o valor da obra literária de Monteiro Lobato, é que deveria ser BANIDO deste país.
E é este o tipo de gente escolhida para estar à frente de uma pasta do governo federal.
Monteiro Lobato é um monumento literário brasileiro Sra Ministra, se assim pudéssemos nos referir à seus livros.
LUTEM pelo FUTURO, ESTUDEM, TRABALHEM, CONQUISTEM E MOSTREM o seu valor que a igualdade estará conquistada.
Seja você negro, branco, índio, mestiço, homem, mulher, heterossexual, homossexual, pobre ou rico.
Não foi o que escreveu Monteiro Lobato que determinou o racismo contra os negros. Por trás de tudo isto, existe uma longa e antiga história no desenvolvimento das conquistas territoriais e econômicas.
Ou a senhora Ministra vai propor também, banir a literatura existente da história do mundo e dos povos em nome do racismo?
Mostre seu trabalho, sua competência, lute pelo desenvolvimento cultural, que o racismo estará banido.
CULTURA este é o caminho.
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui)
Foto da Internet da Ministra Nilma Lino Gomes em montagem ao lado de Monteiro Lobato.
Oi, Raquel!
ResponderExcluirVocê tem uma antiácido? Esse ministério não tem o que fazer?
Monteiro Lobato foi um ferrenho defensor do Brasil! Porque querem descredibilizá-lo? Em 1931, foi ele o fundador da Companhia de Petróleo do Brasil e criou a frase: "O Petroleo é nosso". Coincidência?
Nessa época, os grupos internacionais interferiam demais no país para retardar as prospecções no setor. Ele tinha um jornal no Vale do Paraíba e fez várias queixas públicas e também escreveu inúmeras cartas ao presidente Getúlio Vargas, o que culminou com sua prisão, acusado de subversão, pelo regime ditatorial. Depois que saiu da prisão em 1941, mandou uma carta desaforada para o presidente do Conselho Nacional do Petróleo, agradecendo os dias passados na Casa de Detenção, que lhe permitiram refletir sobre o livro de Walter Piktin, "A short introduction to the history of human stupidy” (Uma curta introdução à história da estupidez humana). Parece que nada mudou...
Beijus,
Pior do que o ignorante que nunca teve oportunidade para se alfabetizar, é essa gente semi-ilustrada que se acredita dona de todas as razoes...Em vez de gastar nosso suado dinheirinho para manter seu cargo e dizer asnice, deveria aproveitar parte de seu polpudo salário e estudar (talvez no Pronatec), para ser útil ao país...
ResponderExcluirA cada dia que passa mais me decepciono com esse governo. Como disse a Luma acima: prepara os antiácidos!!!
ResponderExcluirO problema é o povo ignorante que adora ser "maria vai com as outras" e não verifica tudo o que há por trás da história, outras opiniões. E enquanto não entendermos que não existe diferença sempre haverá preconceitos!
Todos somos capazes de muitas coisas, basta lutarmos, e essas "medidas" contra o racismo, só fazem aumentar o ódio entre as pessoas.
Beijos