sábado, 10 de janeiro de 2015

MONTEIRO LOBATO Na Pauta do Racismo, novamente


Link da reportagem


Este é um dos maiores absurdos, gerados pelos falsos movimentos contra o racismo no Brasil. Quem não reconhece o valor da obra literária de Monteiro Lobato, é que deveria ser BANIDO deste país. 

E é este o tipo de gente escolhida para estar à frente de uma pasta do governo federal.

Monteiro Lobato é um monumento literário brasileiro Sra Ministra, se assim pudéssemos nos referir à seus livros. 

LUTEM pelo FUTURO, ESTUDEM, TRABALHEM, CONQUISTEM E MOSTREM o seu valor que a igualdade estará conquistada

Seja você negro, branco, índio, mestiço, homem, mulher, heterossexual, homossexual, pobre ou rico.

Não foi o que escreveu Monteiro Lobato que determinou o racismo contra os negros. Por trás de tudo isto, existe uma longa e antiga história no desenvolvimento das conquistas territoriais e econômicas. 

Ou a senhora Ministra vai propor também, banir a literatura existente da história do mundo e dos povos em nome do racismo?

Mostre seu trabalho, sua competência, lute pelo desenvolvimento cultural, que o racismo estará banido. 

CULTURA este é o caminho.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui)
Foto da Internet da Ministra Nilma Lino Gomes em montagem ao lado de Monteiro Lobato.

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Raquel!
Você tem uma antiácido? Esse ministério não tem o que fazer?
Monteiro Lobato foi um ferrenho defensor do Brasil! Porque querem descredibilizá-lo? Em 1931, foi ele o fundador da Companhia de Petróleo do Brasil e criou a frase: "O Petroleo é nosso". Coincidência?
Nessa época, os grupos internacionais interferiam demais no país para retardar as prospecções no setor. Ele tinha um jornal no Vale do Paraíba e fez várias queixas públicas e também escreveu inúmeras cartas ao presidente Getúlio Vargas, o que culminou com sua prisão, acusado de subversão, pelo regime ditatorial. Depois que saiu da prisão em 1941, mandou uma carta desaforada para o presidente do Conselho Nacional do Petróleo, agradecendo os dias passados na Casa de Detenção, que lhe permitiram refletir sobre o livro de Walter Piktin, "A short introduction to the history of human stupidy” (Uma curta introdução à história da estupidez humana). Parece que nada mudou...
Beijus,

silvia helenice disse...

Pior do que o ignorante que nunca teve oportunidade para se alfabetizar, é essa gente semi-ilustrada que se acredita dona de todas as razoes...Em vez de gastar nosso suado dinheirinho para manter seu cargo e dizer asnice, deveria aproveitar parte de seu polpudo salário e estudar (talvez no Pronatec), para ser útil ao país...

Karina disse...

A cada dia que passa mais me decepciono com esse governo. Como disse a Luma acima: prepara os antiácidos!!!

O problema é o povo ignorante que adora ser "maria vai com as outras" e não verifica tudo o que há por trás da história, outras opiniões. E enquanto não entendermos que não existe diferença sempre haverá preconceitos!

Todos somos capazes de muitas coisas, basta lutarmos, e essas "medidas" contra o racismo, só fazem aumentar o ódio entre as pessoas.

Beijos