terça-feira, 13 de janeiro de 2015

VUEVE CLICQUOT - Muito a Dizer...




"Na VEUVE CLICQUOT, a vinha, verdadeira alma mater, é objeto de todas as atenções. Com o passar das estações, ela recebe os cuidados necessários ao seu pleno desenvolvimento, e revela assim o melhor de si mesma: uvas de qualidade excepcional."

Meu achismo, diz que vem daí o ditado popular de que mulher é como o vinho, quanto mais velha melhor. O que um dia eu achei uma ofensa, hoje eu considero uma grande verdade não só sobre a mulher, mas sobre os homens também. 

E meu achismo continua... Sobre o tratamento dado a uva pela Vueve Clicqueot, "o passar das estações", "os cuidados necessários", "o melhor de si" e a "qualidade excepcional" visto sobre o aspecto dos relacionamentos ditos longos? 

Não. Nunca. Jamais diga que com o tempo o relacionamento fica desgastado, isto é pobre demais. 

Muito pelo contrário. Tudo se aprimora. É como apurar a essência, reconhecer o bouquet exalado pela pele. Para isso basta que o amor, a "verdadeira alma mater" do relacionamento seja o "objeto de todas as atenções".

Existe um fetiche em cima do ato de beber um champagne. Uma bebida sofisticada, de porte elegante, reservada para momentos especiais, de requinte sem igual, com a suavidade e traços femininos. 

Um homem que sabe apreciar um champagne ou um espumante, este homem, entende uma mulher. E sabe, principalmente, que um champagne toma-se sofisticadamente em qualquer lugar e hora. 

Depende apenas de ser.



Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui)
1- Foto de uma página do site da Vueve Clicquot, mostrando um vinhedo com a inscrição A Arte dos Vinhedos. 2 - Foto de um copo de cristal branco com rolhas da champagne Vueve Clicquot.

4 comentários:

silvia helenice disse...

Muito chique essa minha amiga...consegue colecionar as rolhas de Veuve Clicquot...o máximo que eu consigo é juntar na gaveta da cozinha, duas de Rotkäppchen...

Raquel Ramos disse...

Silvia, chique é não ter a "coleção" de rolhas Veuve Clicquot, mas saber exatamente do que estou falando. E vc sabe sabe tomar uma Veuve Clicquot com sofisticação em qualquer lugar e hora.

Luma Rosa disse...

Que luxo, Raquel! Você é poderosa! :)
Além do champanhe, admiro a história da "Viúva Clicquot", a responsável por transformar um vinho espumante em uma bebida de luxo.
Tim... tim...
Beijus,

Raquel Ramos disse...

Oi minha querida!!!