domingo, 3 de julho de 2016

Da churraqueira a gás à de carvão


Elogiável a delicadeza do condomínio deixando na porta de cada apartamento um saco de carvão dando como OK a finalização da obra de transformação da churrasqueira a gás em churrasqueira de carvão das varandas.

"Foi um parto" é uma expressão usada quando algo demora a ser concretizar. Para desamarrar documentações enroscadas, construções ou reformas demoradas de finalizar. Perfeitamente aplicável na transformação da churrasqueira a gás em churrasqueira de carvão no prédio.

_Em tempos de um mundo politicamente ecológico, os modelos de churrasqueira a gás são a cada dia a melhor opção. 
NÃO CAIA NESSA CONVERSA como argumento para lhe convencer das vantagens de ter uma churrasqueira a gás na varanda. Não há char-broil que aguce os sentidos do paladar com a competência do carvão.

O prédio construído há dez anos veio com esta modernidade. Após quase três anos foi possível, finalmente, voltar a ter em casa, a velha, tradicional e melhor churrasqueira do mundo. A churrasqueira de carvão. Sim, aquela que dá trabalho de comprar o carvão, de limpar as cinzas e que nos deixa defumados. 

Foi um trabalho meticuloso. Exigiu cautela, muitos estudos técnicos. Um engenheiro diz que é possível fazer a alteração, outro vem e diz que não. Deixando dúvidas entre os riscos reais ou a desculpa do "é complicado demais". 
_Melhor estudar todas as possibilidade, não podemos correr riscos. Dizia o síndico a todo momento.

A concordância dos moradores foi outro impasse. A adesão não foi de 100%. Isso refletiu no custo final para quem participou da obra. Mas os que queriam não se intimidaram.

Com todas as dificuldades superadas, já podemos incendiar e fazer um churrasco "de verdade" no prédio. 

Nenhum comentário: