domingo, 24 de julho de 2016

SuperLinda - A REVISTA DA BLOGUEIRA RAQUEL RAMOS

                   

Uma revista com elaboração do projeto gráfico, de 12 a 16 páginas, com capa, índice, editorial, textos ou fotos da internet ou da autoria do aluno, justificativa das fontes, cores, público-alvo, apresentação das escolhas feitas e o projeto impresso. Assim foi a orientação recebida para o trabalho de final do semestre da matéria Planejamento Virtual.

O objetivo do SuperLinda com a faculdade de jornalismo é o aprimoramento e a qualidade do blog. Assim sendo, não haveria escolha mais adequada senão os textos, fotos e o nome de SuperLinda para a revista. Com a colaboração de colegas na diagramação, o protótipo saiu. É mais uma possibilidade de avanço que se vislumbra.

A revista impressa é uma forma de atingir um público que ainda nos tempos de hoje não lê o SuperLinda na versão digital. Este objetivo surgiu das lembranças de ter impresso posts do blog, mesmo não tendo o formato de uma revista, para quem não "quer saber de internet".

SuperLinda, a revista da blogueira Raquel Ramos, é um projeto ambicioso, uma pretensa revista, tudo na base do "se": se acontecer, se for possível, se vir a se realizar. De concreto, apenas a ideia e a intenção. É só imaginá-la impressa e folheá-la.

Seja como for, aconteça o que acontecer, essa primeira edição, ainda que só como trabalho da faculdade, é dedicada à amiga Wilma Miranda von Linsingen, que não "quer saber de internet".

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui - 1 - capa da Revista SuperLinda predomina a cor verde  e a primeira página da revista com o índice dos artigos. 2 - Página com o editorial e o primeiro texto "minha vida de blogueira está por um fio" com fotos das estatísticas de acesso do blog. 3 - Página do texto "Li o livro - Livros de receitas para mulheres tristes"com foto do livro que foi lido repleto de anotações. 4 - final do texto anterior com a capa do livro e comentário do blog de Paula Bastos; foto do caminhão com a camiseta do blog superlinda iniciando o texto Superlinda pelas estradas do Brasil afora. 5 - continuação do texto com fotos do SuperLinda na cachoeira de Nobres (MT) e colhendo manga do pé. 6- texto Assim é Alter do Chão com foto da praia do rio Tapajós, e início da reportagem viagem em grupo pode ter um final feliz.

Nenhum comentário: