segunda-feira, 9 de julho de 2018

104ª Flag do SuperLinda - Timor Leste


Registro do Site Flag Counter com a bandeira do Timor Leste

Timor Leste, um país que tem como idioma oficial o português, faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), mas é usada somente por 10% da população. Uma contradição explicada por Mariana Haubert para Folha: "Hoje, o português é principalmente a língua da burocracia timorense e da elite mais intelectualizada. As leis e as normas oficiais estão sendo todas escritas em português".

Embora exista por parte do governo um esforço em difundir o uso do português entre a população, o tétum é a língua mais falada. Um remanescente do período em que o Timor foi ocupado pela Indonésia. Porém, há também um outro obstáculo a ser vencido, pois é com o inglês que os jovens timorenses preferem se comunicar.

Localizado no continente asiático, ex colônia de Portugal, o Timor Leste tornou-se independente em 2002. Mas para isso sofreu toda sorte de terror e luta, entre os anos de 1975 a 1999 quando foi invadido pela Indonésia .

A população do país ainda vive abaixo da linha de pobreza, o analfabetismo é de 50%, a economia rural (80%) com  base nas atividades de plantação de café, mas são eles que pontuam a 104ª Flag de visualização, representando a quantidade países que visitam o blog.

O SuperLinda cada dia mais longe.

Palácio do Governo em Dili capital do Timor Leste. Imagem do Google.

Estátua de Cristo voltada para o mar, em Dili, capital do Timor Leste. Imagem do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário